Notícias sobre a oferta desportiva do CFP

No âmbito da candidatura de Lisboa a Capital do Desporto 2021, deslocou-se à nossa capital, em visita de cortesia, a delegação da ACES Europa, que assistiu a uma demonstração de actividades náuticas na Doca de Pedrouços, nas modalidades de Remo, Vela e Paddle.

Estas actividades foram desenvolvidas por todos os clubes de Lisboa participantes no projecto “Clubes de Mar”.

No encerramento desta demonstração foram entregues pela Câmara Municipal de Lisboa os Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo aos Presidentes dos seis Clubes que participam nesta iniciativa.

O Cube Ferroviário de Portugal esteve representado pelo seu Presidente Guilherme Gonçalves e por uma delegação do Remo e diferentes equipamentos da modalidade: ergómetros e barcos Yolle de 4 remos.

Mais de 1.100 atletas participaram na 2ª edição da Corrida das PME, com partida e chegada nos Jardins de Belém, em Lisboa.

Pedro Nogueira foi o grande vencedor da prova ao concluir os 10 km do percurso no tempo de 33m18s, seguido de Miguel Fortunato que terminou com 33m26s.

Na terceira posição ficou Cláudio Cardoso que concluiu a prova com o tempo de 33m27s.
No sector feminino a grande vencedora foi Alexandra Sousa que concluiu a prova com o tempo de 38m43s.

O CFP também marcou presença, tendo os atletas participantes obtido os seguintes resultados:

  1. Paulo Vieira 00:45:33
  2. Aldina Marques 00:47:12
  3. António Ferreira 00:47:36
  4. Guilherme Gonçalves 00:49:15
  5. Valter Teixeira 00:49:27
  6. Neves Silva 00:49:59
  7. Carlos Alves 00:52:57
  8. Carlos Oliveira 00:53:33
  9. Mário Melo 01:03:42
  10. Rosa Pratas 00:00:00
  11. Mário Ferro 00:00:00

Todas as classificações da prova podem ser consultadas aqui.

Na sua edição de 16 de Novembro de 2016 o jornal desportivo “A BOLA” publicou, entre outros, os resultados da 3ª Jornada da Liga Exuber, Séries A e B, onde se integra a equipa do Ferroviário, aqui vencedora por 3-1 ao Vila Fria, em jogo muito disputado!

Continuamos de parabéns!

Centenas de atletas participaram no dia 6 de Novembro naquela que foi a 9ª edição da Corrida Luzia Dias, em Lisboa (10 kms).
André Costa foi o grande vencedor da prova, ao concluir os 10.000 metros do percurso com o tempo de 31m56s, seguido de José Gaspar que terminou com 32m19s.
Na terceira posição ficou Pedro Gaspar que concluiu a prova com o tempo de 33m11s.
No sector feminino a grande vencedora foi Rita Libério que terminou destacada com o tempo de 34m4

9s.

O Clube Ferroviário participou na prova tendo-se feito representar pelos atletas Neves Silva e Carlos Alves.
Todas as classificações podem ser consultadas aqui
 
Quase 300 atletas participaram na 3ª edição da Corrida Farmacêutica, que se realizou no dia 30 de outubro, em Lisboa, com um percurso de 10 kms.
José Gaspar foi o grande vencedor da prova, que concluiu com o tempo de 33m13s, seguido de Pedro Ribeiro que terminou com 33m24s. Na terceira posição ficou Vitor Oliveira que concluiu a prova com o tempo de 33m46s.
No sector feminino a grande vencedora foi Liliana Alexandre que terminou a prova com o tempo de 40m45s.
O Clube Ferroviário fez-se representar pelo atleta Neves Silva.
Todas as classificações da prova podem ser consultadas aqui.
Mais de 5.500 atletas participaram na 4ª edição da Corrida do Montepio, em Lisboa, distância de 10 kms.
Hermano Ferreira, atleta do Sporting Clube de Portugal, foi o grande vencedor da prova, ao concluir os 10.000 metros do percurso no tempo de 30m42s, seguido de Hugo Ganchas, do  Sport Lisboa e Benfica, que terminou com 30m 47s. Na terceira posição ficou João Pereira, também do Sporting, que concluiu a prova no tempo de 30m54s.
No sector feminino a grande vencedora foi Vera Nunes que terminou a prova com o tempo de 33m55s.
O Clube Ferroviário esteve lá, tendo-se feito representar pelos atletas:
Todas as classificações podem ser consultadas aqui.
Foram mais de 1600 os atletas que participaram na 6ª edição da Corrida do Aeroporto.
A prova, com 10 kms, realizou-se pelas imediações do Aeroporto de Lisboa e o grande vencedor da prova foi José Gaspar que a completou com o tempo de 32m19s.
No setor feminino a grande vencedora foi Ana Ferreira que completou a prova no tempo de 37m01s.
O Clube Ferroviário de Portugal, fez-se representar por:

Todas as classificações da prova podem ser consultadas aqui.
Mais de 500 atletas participaram no dia 5 de Outubro na Corrida solidária Pirilampo Mágico, com 10 kms de percurso, que se realizou na zona de Belém.
Marco Mello foi o grande vencedor da prova ao concluir os 10.000 metros do percurso no tempo de 34m44s, seguido de Jorge Sousa que terminou com 35m06s. Na terceira posição ficou Rui Belo que concluiu a prova com o tempo de 35m11s.
No sector feminino a grande vencedora foi Fernanda Gil que terminou a prova com o tempo de 48m26s.
O Clube Ferroviário esteve presente, tendo-se feito representar pelos atletas Neves Silva e Martins Barata.
Todas as classificações podem ser consultadas aqui.
Lisboa foi mais uma vez palco privilegiado da Maratona e da Meia Maratona de Lisboa. A prova rainha percorreu todo o rio Tejo, tendo-se iniciado em Cascais e terminado no Parque das Nações.
Já a Meia Maratona teve início em plena Ponte Vasco da Gama e terminou também no Parque das Nações.
As duas provas foram lideradas por atletas do Quénia.
Na Maratona o grande vencedor foi Paul Lonyangata com o tempo de 02h09m46s, no sector feminino a grande vencedora foi Agnes Kiprop com o tempo de 02h31m15s.
Na Meia Maratona o grande vencedor foi Wilson Kirop com o tempo de 1h00m19s.
No sector feminino sagrou-se vencedora a atleta Valeria Straneo com o tempo de 1h09m23s.
Como vem sendo habitual, o Clube Ferroviário esteve presente nestas provas com uma boa participação, 36 atletas no total.
Todas as classificações podem ser consultadas aqui

Liga EXUBER – 3ªJornada : FERROVIÁRIO 3 X 1 NOVO BANCO

PARABÉNS EQUIPA, POR MAIS UMA VITÓRIA!!

A equipa do Ferroviário recebeu e venceu a equipa do Novo Banco e com este resultado continua na liderança da sua série.
Esperava-se um jogo equilibrado face ao histórico de confrontos entre as duas equipas, mas no final, a vitória foi do Ferroviário sem qualquer contestação.
Logo de início a equipa do Ferroviário entrou forte no jogo, mas contra a corrente do jogo, sofreu um golo aos 8m.
Após esse infortúnio, e sem desistir, voltou a assumir a partida, porém o jogo não estava fácil, pois o Novo Banco, depois do seu golo, não atacava, limitava-se a defender a sua vantagem!
Só depois de muita insistência e paciência da equipa do Ferroviário é que esta conseguiu empatar, aos 34m, através de um golo de Davide.

Na 2ªparte a equipa do Novo Banco limitava-se a defender e ainda reforçou mais essa situação após a expulsão de um dos seus jogadores aos 60m.
Para tentar contrariar esta atitude, o Ferroviário sabia que tinha de marcar cedo.
Mas o tempo passava e, pese embora o domínio e as oportunidades para marcar, a bola teimava em não entrar Finalmente aos 70m deu-se a reviravolta no jogo e no marcador através do golo obtido por Pedro Carvalho do Ferroviário, após uma magnifica “arrancada” de Djú pela direita.
Depois desse lance, a equipa continuou à procura de mais golos e acabou por ter novo sucesso aos 80m, através de um belo remate de Valdir.

Equipa do Clube Ferroviário:

Jogadores
Team Inicial – Miguel Craveiro, Djaló, João Carvalho(capitão), Miguel Borges, Nuno Gil, Pedro Fernandes, Bruno, Iniesta, Pedro Carvalho, Sandro Oliveira e Davide.
Durante o jogo – Djú, Nelson, Elvis,Denis, Valdir e Gonçalo
Treinadores: José Inácio Costa
Golos: Davide, Pedro Carvalho e Valdir
Cartões Amarelos: Davide e Pedro Carvalho
MVP: Nuno Gil (pelo que fez a defender) e Davide (pelo que fez a atacar)