Sede do Clube Ferroviário de Portugal

O Clube Ferroviário de Portugal resulta da fusão dos antigos Grupo Desportivo da CP e Ateneu Ferroviário e funciona na Rua de Santa Apolónia 59-63, em Lisboa, desde a sua criação em 1961.

O edifício integra um terraço – com bar-restaurante, esplanada de 250 metros quadrados e uma das melhores vistas da cidade – um salão e vários ginásios nos pisos inferiores, com várias actividades acessíveis aos sócios do clube.

Existe ainda nas imediações um parque de estacionamento gratuito.

Centro Náutico

O Centro Náutico do Clube Ferroviário de Portugal, em Alcântara, disponibiliza um método de iniciação ao remo, com vista à continuidade da prática desta modalidade.
Dispõe de condições para a prática do remo em lazer – actividade desportiva completa que proporciona grande bem estar e boa forma física – e também como desporto de competição.

Venha desfrutar desta prática desportiva verdadeiramente fantástica, próxima da natureza e agradável como um passeio no rio!
O Centro Náutico do CFP dispõe de estacionamento nas imediações.

Campo do Ferroviário

No Complexo Desportivo de Marvila – vulgarmente conhecido pelo “Campo da CP” – o Clube Ferroviário de Portugal possui:

• um campo relvado para a prática de Futebol de 11,
  • um novo campo multifuncional apto a receber as modalidades de Futsal, Basquetebol e Andebol,
  • novos balneários remodelados e funcionais

Dispõe de grande disponibilidade de estacionamento, na zona envolvente ao campo e nas imediações (largo da antiga fábrica do sabão).

Bar Terraço

O terraço do Clube Ferroviário, bar de Santa Apolónia que se tornou um dos mais emblemáticos locais da noite alfacinha, vai reabrir em breve com nova gerência e com um novo look!

Este espaço, que partilha o seu nome com o Clube Ferroviário de Portugal – uma colectividade criada por trabalhadores do sector ferroviário há mais de meio século – vai voltar a disponibilizar ao público um bar-restaurante, uma esplanada de 250 metros quadrados e uma programação que promete devolver ao público a animação, as festas e uma das melhores vistas da cidade!

Fique atento!