, ,

REGATA ODIANA – 26, 27 e 28 de Outubro

Regata organizada pelo Grupo União Safarense GUS, com os apoios das Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e Juntas de Freguesia de Safara, Santo Aleixo da Restauração e EDIA,  destinou-se apenas a embarcações skiff (de 1 remador) e foi realizada na distância de 16 Km ao longo do rio Guadiana, do curso de água da barragem do Pedrogão e da extensão de água entre Moura e Pedrogão.

O sucesso da 1ª edição de 2017, que contou com 32 atletas, levou a organização a tentar um programa mais ambicioso, onde foram incluídas provas indoor (desporto escolar) e “primeiras remadas”, a realização de uma conferência sobre a água e a sua sustentabilidade, uma visita guiada pela cidade, uma prova de vinhos e um jantar de gala, entre outros acontecimentos.

Foi uma regata participada por larga maioria de atletas Master, sendo que este ano 80% dos participantes tinham mais de 50 anos, o que, e talvez por este facto, tenha levado a que o convívio se sobrepusesse ao espírito competitivo!

O CFP, que em 2017 compareceu com 2 veteranos, fê-lo nesta edição 2018 com 4: Henrique Eusébio, João Oliveira, Santos Luiz e Mário Melo.

 Classificações e fotos em https://www.facebook.com/regataodiana/

https://www.dropbox.com/sh/lsdl3bsw6gvc9t6/AABULjB3O6uf1GQGJe8OqllOa?dl=0