, ,

12-10-2017 – Liga EXUBER 2017/18, 1ª Jornada: LUZ FUTEBOL CLUB 3 X 5 FERROVIÁRIO

12-10-2017 | 5ª feira | 22:00 | Belas

CHUVA DE GOLOS NA ESTREIA DO CAMPEONATO!

Primeira jornada do campeonato com muita expectativa na forma como iniciariam estas duas equipas o seu trajeto na época oficial 2017-2018.

O jogo iniciou-se com superioridade da equipa visitante, o Ferroviário, facto que se viria traduzir na inauguração do marcador à passagem do 6º minuto de jogo, após um remate forte e cruzado de Pedro Marques, na sequência de uma arrancada rápida pela direita do ataque.

A equipa da casa conseguiu reagir e empatou o jogo 10 minutos depois, após uma desatenção defensiva da equipa do FCP.

A partir desse momento continuou a assistir-se a um jogo bem disputado, com oportunidades de golo e muito empenho dos jogadores mas foi o Ferroviário que, através de Ivo e após uma recuperação de bola na zona atacante, e de Ameth após uma jogada de insistência na área adversária, acabou por assumir as “despesas” desta primeira parte e chegar ao intervalo com uma vantagem de 2 golos (3-1).

A segunda parte foi bem disputada, à semelhança da primeira, com as duas equipas em busca do golo. Logo aos 6 minutos seria a equipa da casa a reduzir para 3-2 e a renascer para o jogo.

Numa jogada de rápido ataque do Ferroviário, um jogador visitante conseguiu isolar-se e só foi travado dentro da área. Cartão vermelho, penálti e Ameth a colocar novamente a equipa visitante com dois golos vantagem.

A 10 minutos do final do jogo a equipa da casa voltou a reduzir, para 4-3, e esperava-se um fim de jogo muito complicado com o Luz FC a querer chegar ao empate.

Mas foi a equipa do Ferroviário que numa jogada rápida de contra-ataque viria a fechar o resultado, através de Hugo Macedo, fixando o placard em 5-3.

8 golos num jogo entusiasta, com duas equipas sempre à procura do golo e com um ritmo bem interessante para primeiro jogo oficial da época.

Parabéns à nossa equipa do Ferroviário por esta vitória!

Equipa do Clube Ferroviário:

_Jogadores

Team Inicial – Erick, Joãozinho, Diogo, João Carvalho (capitão), Branco, Ismael, Pedro Fernandes, Alexandre, Ivo, Pedro Marques, Ameth

Durante o jogo – Vicente, Hugo Macedo, Zé Maria, Jojó, Nuno, Valdir e Gil

_Treinadores: José Inácio / Nuno Ramos

_Golos: Pedro Marques, Ivo, Ameth (2) e Hugo Macedo

_Disciplina: Joãozinho, Diogo, Zé Maria, Gil