, ,

ATLETISMO – 21.04.2018: Scalabis Night Race

Realizou-se no sábado dia 21 de abril pelas 21 horas a sexta edição da “W Shopping Scalabis Night Race -10 km”.

Prova com partida e chegada no Jardim da Liberdade em Santarém, que teve como Padrinho o ex Campeão Paulo Guerra, contou com a participação de 2800 atletas, que puderam comprovar o crescimento e a qualidade de uma das mais concorridas provas de 10 km do País.

Esta é uma prova com um ambiente singular, onde predomina uma animação constante, desde vinho, bifanas, pampilhos (o bolo tradicional da região), fogo de artificio e animação com muita música. Se juntarmos ainda um percurso simpático sem subidas de relevo, uma noite amena e um público muito efusivo e incentivador, esta é uma prova que qualquer atleta deveria experimentar!

No sector masculino Pedro Januário do I. D. Vieirense com 31m49s, foi o grande vencedor; logo atrás ficou António Almeida da Casa do Benfica de Abrantes com 31m54s; fechou o pódio o vencedor de 2017, Luís Rações, dos Ingleses FC, com 32m08s.

No sector feminino o domínio foi da atleta do Sporting Ana Mafalda Ferreira com 34m13s, logo atrás Filipa Sá Maia da Asics Lisboa Run Club com 40m35s, e em terceiro lugar ficou Rita Ribeiro do Correr Lisboa com 41m41s.

Apenas um senão, o facto de não haver prémios por escalão. Contudo em nada belisca a excelente organização.

Classificações aqui