Esta corrida realiza-se anualmente, e é uma prova aberta, de participação voluntária e gratuita, destinada a participantes de ambos os sexos, representantes de clubes federados ou não, e a atletas individuais.

Esta 30ª edição realizou-se a partir das 9h30, junto à Baía do Seixal, percorrendo toda a marginal, com partida da Amora até ao Seixal e voltando pelo mesmo percurso até à Festa do «Avante!», num total de 11,4km.

Todas as classificações da prova podem ser consultadas aqui, onde se encontram os tempos conseguidos pelos 5 atletas participantes do Clube Ferroviário de Portugal, Guilherme Gonçalves, Neves Silva, Mário Ferro, Vitor Gonzas e Martins Barata.

A fotógrafa Fernanda Silva esteve mais uma vez presente e fez a sua já habitual foto reportagem que pode ser visionada aqui e aqui.