17-01-2018 | 4.ª Feira | Hora 21h00 | Lisboa

Na 7ª jornada do campeonato INATEL 2017/18, a equipa de voleibol feminino do Clube Ferroviário de Portugal defrontou o Clube Portugal Telecom, equipa várias vezes campeã desta competição.

Apesar de ter o apuramento para a fase final já garantido, a nossa equipa encarou o jogo com a mesma postura de sempre mas desta vez as coisas não correram bem.

Cometendo vários erros pouco habituais, principalmente no serviço e defesa mas também no ataque, a equipa do CFP não foi capaz de contrariar o seu adversário que se mostrou sempre mais concentrado.

Acabou por ganhar a equipa que não cometeu erros e o CFP sofreu a primeira derrota, por contundentes 0-3 e parciais de 14-25, 21-25 e 17-25.

Treinadores: Luís Coelho e Marta Krug

Atletas: Rita Almeida (Capitã),  Inês Mieiro, Giulia Casagrande, Suely Tavares, Rita Alves, Inês Barroso, Mariana Barroso, Mafalda Petra,  Sofia Megre, Catarina Sequeira, Helena Jacobetty e Doris Silva.

Com este resultado, a série A termina com 3 equipas empatadas no primeiro lugar, todas com 15 pontos, curiosamente a mesma situação que ocorre na série B, o que demonstra o equilíbrio verificado.

A fase final será disputada pelas 7 melhores equipas do campeonato (as 3 primeiras de cada série e o melhor 4º classificado): TAP (Clube TAP Portugal); PT (Clube Portugal Telecom); Lusófona (B.S.João / Lusófona Voleibol); CFP (Clube Ferroviário de Portugal); B. Portugal (Grupo Desportivo Banco de Portugal), COL (Clube Oriental de Lisboa) e CVO (Clube de Voleibol de Oeiras).

Vai ser uma fase final de elevado grau de dificuldade em que todas as equipas se apresentam muito fortes, tornando imprevisível o resultado final de qualquer jogo.

Vem apoiar a nossa equipa!