Antigo companheiro de todos nós na CP, Firmino Pascoal sempre teve o seu lado artístico bem evidente! Firmino Pascoal nasceu em Luanda, Angola em Agosto de 1954. Com nacionalidade portuguesa, reside em Portugal desde os anos 60.

Cantor, poeta, músico, produtor e também artista plástico, tem 45 anos de carreira, tendo passado por projetos musicais como Tantra, Perspetiva e Jorge Fernando, no seu conhecido tema “Umbadá”, e liderado durante 30 anos o projeto Lindu Mona com quem editou os álbuns “Rosa Afra” e “Bantu”.

“Um Africano em Alfama” é o mais recente registo do artista de raízes angolanas e vivências lusas, e vai ser apresentado num espetáculo a 14 de Novembro, pelas 22h00 no Clube Ferroviário, em Lisboa, chegando às lojas e plataformas online no dia seguinte ao concerto, que promete aquecer o Outono com afetos e animação.

Melo D, Ritta Tristany, Yami Aloelela e Davide Zaccaria serão os convidados de Firmino Pascoal, numa noite que terá transmissão em direto pela RDP África.

«Nós precisamos conhecer a força das palavras pois com palavras podemos trazer paz, o remédio ao coração necessitado, a amizade, o amor. Sonho ter felicidade!» explica Firmino Pascoal sobre a ênfase colocada nas letras que dão suporte à música, onde cabem influências da lusofonia, ritmos africanos, fado e world music.

Venha (re)vê-lo! Junte-se a nós!