“Primeiras Remadas”, “Remo Jovem” + 3ª Etapa da Liga de Inverno de Remo Olímpico

O Carnaval em Avis foi a remar!

À semelhança dos anos anteriores a secção de Remo do Clube Ferroviário de Portugal aproveitou o período de férias de Carnaval para realizar um estágio na Barragem do Maranhão, em Avis.

Já com os barcos e demais material montados no atrelado durante 5ª e 6ª feira, mais de uma dezena de sócios partiram cedo na manhã de sábado, por forma a aproveitar o melhor possível esse dia e os dois seguintes na albufeira do Maranhão, que apesar de se apresentar com um nível de água bastante baixo, mantém as boas condições para remar ao longo de muitos quilómetros.

Para os mais jovens e com pouca experiência, foram realizadas regatas na pista balizada nas distâncias curtas de 250 metros, 500 metros e 750 metros.

Para os mais experientes, as regatas foram nas distâncias regulamentares de fundo, agora precedidas de uma prova qualificativa de 500 metros, com as regatas de 4 km e de 6 km a serem disputadas com vento forte pela proa, o que fez aumentar a sua duração e colocou à prova o grau de resistência dos remadores.

Já no quarto dia, 3ª feira de Carnaval, com frio e vento, realizou-se a etapa 3 da Liga de Inverno de Remo Olímpico. Veja os resultados aqui.

Nesta etapa marcaram presença os três Clubes de Lisboa (Ferroviário, Associação Naval e Clube Naval), o Clube Naval Barreirense e o Agrupamento de Escolas de Avis.

Veja os resultados das Primeiras Remadas e Remo Jovem aqui.

Constata-se que, apesar de ainda estarmos em início de época, o CFP apresenta já alguns jovens a dominar bem a técnica de remar, enquanto outros, ainda na fase de aprendizagem, aproveitaram estes dias para tirar o melhor partido do grande plano de água.

Nestas competições várias equipas e remadores apresentaram-se já com bom trabalho de equipa e com andamentos muito interessantes.