José Sousa (União Clube Eirense) venceu a 43.ª edição da Meia Maratona Internacional da Nazaré que se realizou no dia 12/11.

O atleta precisou de 1h12m24s para cortar a meta, naquela que foi a sua primeira participação na “mãe” das meias maratonas em Portugal.

José Sousa classificou a prova como “dura” e sublinhou a “massa humana fantástica” que envolveu os 21 quilómetros do percurso entre a Nazaré e Famalicão.

De facto, e apesar do forte vento que se fazia sentir, a corrida foi assistida por centenas de pessoas que se espalharam ao longo do percurso, como já vem sendo habitual.

A triatleta Marion Kim Mangrobanga foi a vencedora da classificação feminina, ao fazer a prova em 1h26m27s.

Na prova dos 10 quilómetros, Octávio Vicente e Andreia Ferrum cortaram a meta em primeiro lugar, nas categorias masculino e feminino, respetivamente.

Destaque para o atleta Aires São Pedro do Clube Ferroviário de Portugal, que foi vice-campeão no seu escalão com o tempo de 1h37m03s, na distância da meia maratona, a quem endereçamos os nossos parabéns.

Todas as classificações da prova podem agora ser consultadas aqui