, ,

14-01-2018 – Liga EXUBER 2017/18, 10ª Jornada: Casa da Moeda 3 x 3 FERROVIÁRIO

14-01-2018 | DOMINGO | 11:00 | PICHELEIRA, LISBOA

FALTA DE “ENGENHO” EM NOVA ESCORREGADELA

Depois de uma vitória categórica no primeiro jogo do ano na semana passada, esperava-se um novo desafio com alto grau de intensidade pelo histórico recente que envolve estas duas equipas (dois primeiros classificados da série B na época passada).

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio e num rápido ataque conduzido por Pedro Marques e finalizado por Ivo, após um belo cruzamento, a equipa do Ferroviário ganhou vantagem no marcador.

Mas, com essa vantagem, veio também alguma displicência e a equipa da casa, ganhando confiança, conseguiu chegar à igualdade após uma falha defensiva do Ferroviário que deixou o jogador adversário de “cara” com o guarda-redes e finalizou sem hipótese.

O Ferroviário voltou a reagir e a tentar tomar as rédeas do encontro e em nova jogada rápida de envolvimento ofensivo; Ameth não desperdiçou e com excelente finalização voltou a colocar a equipa visitante em vantagem na partida.

E depois, ainda com muito tempo para se jogar no primeiro tempo, voltou a assistir-se a uma reacção da equipa da casa que, sempre com muita intensidade e muito querer, conseguiu chegar à igualdade – resultado que se viria a registar ao intervalo.

Nos primeiros momentos da segunda parte a estratégia da equipa do Ferroviário sofreu um forte revés, após ficar reduzida a 10 jogadores por expulsão, por acumulação de cartões amarelos de um elemento da sua linha defensiva.

Recomposta a equipa e num jogo “duro” de parte a parte, foi através de uma grande penalidade concretizada por Ameth que a equipa do Ferroviário chegou, pela 3ª vez neste jogo, à vantagem no marcador.

Todavia, e também pela 3ª vez no encontro, a equipa da casa conseguiu voltar a empatar o jogo, na sequência de um cabeceamento que deu continuidade a um livre lateral.

Até ao final ainda se assistiu a algumas hipóteses de alterar o marcador mas tal não aconteceu e, nesta manhã de Domingo, o melhor que ambas as equipas conseguiram foi mesmo a divisão de pontos.

Equipa do Clube Ferroviário:

_Jogadores

. Equipa titular: Fábio, Zé Maria, Nandinho, Diogo (capitão), Ismael, Vicente, Pedro Fernandes, Raul, Ivo, Pedro Marques e Ameth . Durante o jogo: Alexandre, Ailton, Gil, João Carvalho, Nuno Teixeira e Jójó

_Treinadores: Carlos Fernandes/Sandro Gaspar

_ Marcadores: Ivo e Ameth (2)

_Disciplina: Amarelo Amarelo a Zé Maria, Diogo, Ivo, Alexandre e João Carvalho, vermelho (por acumulação de amarelos) a Ismael