23-04-2018 | 2.ª Feira | Hora 21h45 | Lisboa

Na 10ª jornada da fase final do campeonato INATEL 2017/2018, a equipa de voleibol feminino do Clube Ferroviário de Portugal conseguiu pela primeira vez, já na 3ª época da sua existência, vencer a equipa da PORTUGAL TELECOM (PT), única das 14 equipas do campeonato a quem nunca tinha conseguido ganhar.

Um bom início de 1º SET (6-1) permitiu-nos comandar até aos 15-12, altura em que uma forte reação da PT inverteu o resultado (16-20). Apesar de conseguirmos equilibrar novamente o jogo perdemos este SET por 23-25.

Com uma entrada muito forte no 2º SET dominámos claramente até aos 22-9. Mas mais uma vez os “fantasmas” das anteriores derrotas com a PT nos assaltaram e um mau período, com muitos erros, fez-nos perder 10 pontos consecutivos, permitindo uma perigosa recuperação dos nossos adversários (22-19). Felizmente reagimos a tempo de vencer por 25-19.

No 3º SET estivemos sempre na frente. Chegámos facilmente a 15-6, permitimos a recuperação para 20-17, mas acabámos novamente fortes e vencemos por claros 25-17.

No 4º SET após uma vantagem de 5 pontos (15-10) a PT reagiu e chegou a estar à frente (20-21). Um bom final permitiu-nos vencer o SET por 25-22 e o jogo por 3-1.

Esta importante vitória frente a um adversário direto na luta pelo título de campeão permitiu-nos consolidar o 2º lugar na classificação geral. Apesar de não dependermos só de nós (temos 2 derrotas e a TAP ainda não perdeu), continuamos na luta pelo título quando faltam 4 jornadas para o final do campeonato.

Treinadores: Luís Coelho e Marta Krug

Atletas: Rita Almeida (Capitã), Rita Alves, Giulia Casagrande, Suely Tavares, Inês Barroso, Mafalda Petra, Sofia Megre, Catarina Sequeira, Ana Pinto, Helena Jacobetty, Inês Mieiro e Inês Krug.

Na 11ª jornada descansamos e o nosso próximo jogo realiza-se no dia 9 de maio às 22h00 no estádio INATEL, frente à equipa do Clube Oriental de Lisboa.

NÃO FIQUES EM CASA! VEM APOIAR A NOSSA EQUIPA E AJUDAR-NOS A SER CAMPEÕES