, ,

15.10.2017: Rock’n’Roll EDP Maratona, Meia Maratona e Nini Maratona

 

Milhares de atletas participaram no dia 15 de outubro na Rock’n’Roll EDP Maratona de Lisboa e na Meia Maratona de Lisboa.

Ishhimael Chemtan foi o grande vencedor da Maratona, ao concluir os 42.197 metros de prova com o tempo de 2h10m51s, seguido de El Hassan Elabassi que terminou com 2h10m57s. Na terceira posição ficou Daniel Limo que concluiu a prova com o tempo de 2h15m30s.

No sector feminino a grande vencedora foi Sarah Chepchirchir que terminou a prova com o tempo de 2h27m55s.

No que toca a portugueses o melhor no sector masculino foi Bruno Paixão e no sector feminino Doroteia Peixoto, que assim se sagraram campeões nacionais da Maratona.

Na prova da Meia Maratona o grande vencedor foi Birahn Nebebew que terminou a prova com o tempo de 1h02m02s, seguido de Goitom Kifle que terminou com 1h02m14s. Na terceira posição ficou Deme Abate que terminou a prova com o tempo de 1h20m20s.

No sector feminino a grande vencedora foi Eunice Chumba que concluiu a prova com o tempo de 1h08m08s.

Na Meia Maratona os melhores portugueses foram Samuel Barata e Sara Moreira que parece voltar agora à sua melhor forma.

De entre os cerca de 50 atletas do CFP presentes, participantes nas 3 provas, destacamos o maratonista João Correia que se posicionou no 22.º lugar da geral, 10.º português e 4.º no seu escalão com o brilhante tempo de 2h41 na Maratona, a quem endereçamos os nossos parabéns!

Todas as classificações da prova podem ser consultadas aqui.

O Site Atletismo Magazine esteve presente para fazer a sua já habitual foto reportagem e que pode ser visionada aqui.