11-04-2018 – Torneio INATEL Voleibol Feminino 2017/2018, Fase Final, 9ª jornada: CVO 2 X 3 FERROVIÁRIO

11-04-2018 | 4.ª Feira | Hora 21h30 | Lisboa

A equipa de voleibol feminino do Clube Ferroviário de Portugal deslocou-se a Oeiras para defrontar o CVO, Clube de Voleibol de Oeiras, em jogo da 9ª jornada da fase final do campeonato INATEL 2017/2018.

Num pavilhão muito pequeno e com iluminação deficiente, que dá nítidas vantagens à equipa que nele treina diariamente, a equipa do Ferroviário sentiu grandes dificuldades de adaptação tendo que “arregaçar as mangas” e lutar de forma intensa para conseguir vencer por tangenciais 3-2.

No 1º set, apesar de um bom início (9-5), a partir dos 13-11 a equipa desuniu-se e acumulou erros atrás de erros, perdendo por 15-25.

A história do 2º set resume-se no resultado de 25-5, refletindo já a clara superioridade da equipa do CFP e o desnorte das suas adversárias.

No 3º set, novamente no lado pouco iluminado do pavilhão, o Ferroviário começa mal e rapidamente se encontra a perder por 8 pontos de diferença (11-18), mas uma série de serviços agressivos faz a equipa “regressar ao jogo” e acreditar que poderia ganhar, o que veio a acontecer pela margem mínima (25-24).

O 4º set parecia confirmar a vitória (CFP a vencer por 13-6), mas com um mau final a equipa acaba por perder, também pela margem mínima de 24-25.

O 5º e decisivo set foi equilibrado até aos 6-6, altura em que a equipa do Ferroviário faz 3 pontos consecutivos, vantagem que conseguiu estoicamente gerir até final, vencendo por 15-12.

Esta foi uma importante vitória que permite ao Clube Ferroviário manter o 2ª lugar ex-aequo com a PT (Portugal Telecom), num campeonato que está a confirmar o equilíbrio entre as equipas, como se pode comprovar pelos resultados destas 2 jornadas da 2ª volta, onde se verificaram resultados tangenciais de 3-2 em 4 dos 5 jogos disputados.

PARABÉNS GUERREIRAS!

Treinadores: Luís Coelho e Marta Krug

Atletas: Rita Almeida (Capitã), Inês Mieiro, Rita Alves, Giulia Casagrande, Suely Tavares, Inês Barroso, Mafalda Petra, Sofia Megre, Catarina Sequeira, Bárbara Paredes, Helena Jacobetty e Dóris Silva.

No próximo dia 18 de abril às 21h30 o FERROVIÁRIO defronta no estádio INATEL a equipa da Lusófona, em jogo em atraso referente à última jornada da 1ª volta.

Faltam-nos ainda 5 finais. Vem apoiar a tua equipa!