Na 3ª jornada desta fase final, a equipa de voleibol feminino do CFP defrontou a equipa do Clube TAP Portugal, com quem tinha perdido na fase de apuramento por 0-3.

Um mau início de 1º SET em que perdemos 6 pontos consecutivos (0-6), cedo nos levou a uma desvantagem de 8 pontos (5-13), que não mais conseguimos anular, perdendo este SET por 16-25.

No 2º SET conseguimos equilibrar de início, estando mesmo a vencer por 13-9, altura em que a equipa passou por nova fase difícil, acumulando erros que se traduziram em novo SET perdido por 19-25.

Sem nada a perder, a nossa equipa entrou determinada e agressiva no 3º SET, com um bloco forte, uma defesa eficiente e um ataque poderoso que nos levou a uma expressiva vitória por 25-13.

No 4º SET um começo demolidor (9-0) levou-nos a repetir o ascendente e o resultado, que novamente se cifrou nos 25-13.

No 5º e último SET, após uma fase de equilíbrio inicial (5-5) alguns erros e muita sorte do adversário levou-nos a sofrer 4 pontos consecutivos, altura em que descrença e muito cansaço após tão grande recuperação motivou o avolumar do resultado que no final se cifrou em 6-15.

Apesar desta derrota tangencial por 2-3, a nossa equipa manteve a atitude positiva que tem exibido e demonstrou que pode lutar de igual para igual com as favoritas (curiosamente ganhámos ao longo deste jogo os mesmos pontos que sofremos:91-91.)

Ambas as equipas se apresentaram a um bom nível proporcionando um excelente espetáculo de voleibol, bastante apreciado pelas pessoas que, apesar do adiantado da hora, não arredaram pé e certamente não deram o seu tempo como perdido. Segue-se o jogo com a principal favorita, a equipa do Bairro de S. João.