Na 4ª jornada desta fase final, a equipa de voleibol feminino do CFP defrontou a equipa do Bairro S. João A. C, num jogo marcado por um conjunto de incidentes que nos prejudicaram e que tiveram início na falta de um dos árbitros nomeados. Como resultado, o jogo foi dirigido por um único árbitro, com uma muito difícil tarefa dado o nível elevado das equipas e a correspondente velocidade a que se joga nesta fase final.

Apesar de defrontarmos a grande favorita a vencer o campeonato (conta por vitórias todos os jogos disputados na presente época), como favoritismo não ganha jogos, a nossa equipa entrou descomplexada e muito motivada no 1º SET, que liderou, embora por curta margem, até aos 13 pontos (13-13), a que se seguiu uma fase de equilíbrio com alternâncias no marcador. Com o resultado em 17-18, um erro do árbitro (não viu que o remate da nossa jogadora tocou no bloco adversário antes de ir para fora – cá está a falta do 2º árbitro) alterou um resultado que devia ser de 18-18 para 17-19. Um pouco mais tarde, novo erro do árbitro com o resultado em 18-20, assinalando uma falta na rede que não existiu (só ele viu), alterando novamente um resultado (foram 2 pontos que nos foram retirados e 2 pontos a mais para o nosso adversário). Ainda assim, a nossa equipa não baixou os braços e conseguiu chegar aos 24-24, acabando por perder por 24-25. Apenas podemos lamentar a falta de 2 árbitros num encontro desta importância pois, sem estes 2 erros claríssimos o resultado teria sido de 25-22 a nosso favor.

O 2º SET não teve história pois, após um período inicial equilibrado (6-6), a equipa do Bairro de S. João foi-se distanciando no marcador vencendo por claros 25-13.

No 3º SET a equipa do CFP começou forte e conseguiu uma vantagem de 9-2, que conseguiu manter até aos 17-8. Quando tudo fazia prever a vitória no SET, um conjunto inexplicável de erros fez-nos perder 8 pontos consecutivos. Com o resultado ainda favorável (18-16) mas com a nossa confiança abalada, conseguimos resistir até aos 21-21 mas nova série de erros levou-nos a perder por 22-25.

Como conclusão podemos afirmar que o resultado de 0-3 não espelha o equilíbrio que se verificou entre as duas equipas, mas também perceber que precisamos de ganhar maior consistência pois, tal como no jogo com a TAP, tivemos períodos muito bons em que revelámos um alto desempenho, seguidos de outros em que fomos pouco eficazes, com muitos erros não provocados.

Terminada a 1ª volta desta fase final, encontramo-nos no 3º lugar com 2 derrotas e continuamos com justas pretensões de terminar este campeonato num dos lugares do pódio.

O próximo jogo é contra o CVO e realiza-se na próxima 2ª feira, dia 16, pelas 20:30 no Pavilhão INATEL. Não faltes. Vem apoiar a tua equipa.