Atelier de Desenho

Atelier de Desenho 2018

Três Meses, três técnicas

Sábados de janeiro * / 11H00 às 13H00 – Aguarela. Preço de cada aula = 20 euros, 4 aulas = 75 euros

Sábados de fevereiro * / 11H00 às 13H00 – Encáustica. Preço de cada aula = 30 euros, 4 aulas = 110 euros

Sábados de março * / 11H00 às 13H00 – Folha de ouro. Preço de cada aula = 40 euros, 4 aulas = 140 euros

*A confirmar antecipadamente

Manifestação estética, meio de expressão, processo interior, forma de linguagem, ritual místico, o processo de desenhar evoluiu, tornou-se uma disciplina, adquirindo no Renascimento um papel importante, época em que se inicia o estudo sistemático e rigoroso do desenho enquanto forma de conhecimento.

A partir do séc. XV, paralelamente à popularização do papel, o desenho começou a tornar-se o elemento fundamental da criação artística, um instrumento básico para se chegar à obra final (sendo o seu domínio uma qualidade importante nos artistas que produziam outras formas de arte).

Com a descoberta e a sistematização da perspectiva, o desenho é visto como uma forma de conhecimento e tratado como tal por diversos artistas, entre os quais se destaca Leonardo da Vinci.

O atelier de desenho tem por objectivo a introdução a várias técnicas e materiais de desenho e a aprendizagem da relação entre o conhecimento dos mesmos e o desenvolvimento do olhar e do gesto, na relação do aluno consigo mesmo e com o mundo.

Tem a certeza que não quer vir aprender a desenhar? Ponto, linha e mancha definem paisagens naturais e imaginárias.

Largue o preconceito e aventure-se na grafite, na aguarela, no pastel de óleo.

Um mundo a descobrir, a explorar!

• Terças-Feiras das 13h às 14h

• Local: Sede do C.F.P. – Salão Principal

• Contacto: 919 522 513 | email: azevedo.pl@gmail.com

Coro do Clube Ferroviário de Portugal

Se gostas de cantar e queres aumentar a tua cultura musical, junta-te a nós. Vem dar cor à tua voz! Experimenta!

O grupo Coral é dirigido pelo Cantor Solista e Maestro João Sebastião.

• 3.ªs feiras das 13:00 e as 14:15

• Local: Confraria de São Vicente de Paulo, em Carnide

Danças de Salão

No uso mais comum do termo, as danças de salão referem-se às dez danças integradas no International Standard e International Latin, ou como também são conhecidas, as Clássicas e as Latinas.

As Danças Clássicas são cinco: a Valsa Inglesa, o Tango, a Valsa Vienense, o Slow Foxtrot e o Quick Step.

As Danças Latinas são igualmente cinco: Samba, ChaChaCha, Rumba, Paso Doble e Jive.

Com o professor Romeu, faça a sua 1ª aula grátis sem compromisso, divirta-se, traga os seus amigos!

• Segundas e quintas feiras das 13:00 às 14:00h e das 19:00 às 20:30h

• Local: Sede do C.F.P.

• Contactos: Cristiana Rodrigues – 910958481 / Manuela Novo – 21 10 22 831

Tango

As aulas de Tango Argentino lecionadas no CFP estão a cargo da escola Lisboa em Tango

Pole Dance

O Pole Dance, ou Dança do Varão, é uma modalidade que nasceu da fusão de movimentos de vários estilos de dança e movimentos acrobáticos.

No Pole Dance utiliza-se um aparelho composto por um tubo de metal, disposto na vertical, no qual o praticante/pole dancer combina e desenvolve várias capacidades: força muscular, flexibilidade, coordenação, autoconfiança, etc., executando diversos exercícios acrobáticos associados à dança, quer no varão como fora dele.

Destina-se a todas as pessoas. Basta ser um apaixonado(a) pelo Pole Dance para poder praticar esta dança!

• 2.ª Feira   18:30-19:45 Pole Training; 19:45-21:00 Pole Conditioning

3.ª Feira   18:30-19:45 Pole Nível 2; 19:45-21:00 Pole Nível 1