10.03.2018 – TÉNIS DE MESA – II TORNEIO DO CCD GRUPO DESPORTIVO SANTANDER

PAVILHÃO DO PARQUE DE JOGOS 1º DE MAIO, LISBOA

10.03.2018

Primeira vitória do Nuno Mexa num Torneio Nacional Individual, dois atletas do FCP na final + Clube Ferroviário sagra-se campeão por equipas

O Clube Ferroviário e os seus atletas estiveram presentes neste Torneio, onde muito brilharam, individualmente e por equipas!

Nuno Mexia e Paulo Martins chegaram à final individual, disputando-a de forma excelente.

Ambos jogaram muito bem no percurso do torneio até à final, mas o Nuno Mexa eliminou vários dos principais candidatos à vitória, nomeadamente o Professor João Oliveira, o Carlos Leitão e, na final, o Paulo Martins.

Uma final com elevado nível e emoção, onde a vitória poderia ter “caído” para qualquer um dos atletas; se tivesse vencido o Paulo, este teria sido mais um título para a sua já considerável lista, que decerto irá crescer em próximos torneios; mas venceu o Nuno por 3 a 2, num  encontro que se manteve equilibrado até à parte final do quinto jogo, e muito bem.
Muito nos enche de orgulho ver o Nuno a obter o seu primeiro título nacional e a receber uma grande taça em representação do nosso Clube, após ter evoluído muito e rapidamente nesta modalidade.

Por equipas o Clube Ferroviário sagrou-se… Campeão! Desta vez o  nosso Clube obteve o título d campeão e foi o Millennium BCP Porto que ficou com o de vice-campeão, ao contrário do que tinha acontecido no torneio anterior!

Obtiveram classificação (ficaram entre os primeiros 32 participantes):
01 – Nuno Mexa
02 – Paulo Martins
10 – Jaime Pinto
27 – Marco Pedro
32 – Amílcar Maria

Houve ainda mais dois membros do CFP a participar, mas que não tiveram a estrelinha da sorte do seu lado, não ficando entre os 32 primeiros classificados… Desejamos-lhes mais sorte para o próximo torneio!

Saudações aos atletas do CFP pelo seu ótimo desempenho!