Terminado o campeonato INATEL de voleibol feminino, a equipa do Clube Ferroviário de Portugal terminou num honroso 3º lugar entre as 13 equipas participantes.

Foi um campeonato atípico devido ao COVID, com muitos jogos adiados e que se estendeu até ao final de junho quando estava previsto terminar, como habitualmente, na última semana de maio.

Numa 1ª fase do campeonato as equipas jogaram todas contra todas, apurando-se para a fase final, as 5 equipas melhor classificadas. O CFP terminou esta fase em 4º lugar com os mesmos pontos do 3º e 5º classificados.

Na fase final as 5 equipas defrontaram-se numa poule a 2 voltas.

A equipa do Bairro de S. João foi a justa campeã, terminando sem qualquer derrota.

Na luta pelo 2º lugar evidenciaram-se as equipas da TAP e do Ferroviário que proporcionaram 2 jogos muito disputados e com boa qualidade voleibolista, decididos apenas no 5º SET, infelizmente ambos a favor da equipa da TAP.

Já com a classificação decidida e o 3º lugar garantido, o nosso último jogo com o CVO, realizou-se no dia 20 de junho apenas para cumprir calendário, após 15 dias sem treinos e com a equipa desfalcada resultando numa derrota por 1-3.

Mais uma vez, a equipa do CFP terminou no pódio com um honroso 3º lugar.

Parabéns às atletas que tão bem representaram o nosso clube.

Classificação da fase final, de acordo com a pontuação da Federação Portuguesa de Voleibol: