Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro a secção de Kosho Ryu Kenpo do Clube Ferroviário de Portugal deslocou-se a Espanha, à localidade de Sax, para participar num seminário internacional, a convite do Kosho Ryu Kempo Mitose Espanha, liderado pelo Shihan António Delicado Fresneda.

Foi um fim de semana cheio de atividade, com muita aprendizagem e partilha de conhecimentos, e com o objetivo de uniformizar as matérias em todas as escolas Mitose espalhadas pela Europa e pelo continente americano.

A M.I.K.A. fez-se representar por dois mestres superiores, o destacado Shihan Kenny Torres, mão direita e aluno direto do Shoke Tomas Barro Mitose e do Shihan Ali López Castellanos.

Durante os três dias de seminário foram ministradas novas técnicas de defesa e de ataque, mas sobretudo procurou-se a uniformização das práticas desta arte marcial, com o objetivo de as normalizar em todas as escolas de Kosho Ryu Kenpo Mitose.

A Secção do Clube Ferroviário de Portugal fez-se representar por 5 atletas: Mestre Fernando Silva, Sen Pai Miguel Outero, Sen Pai António Ferreira, 1º Kyu Adelino Rocha e 7º Kyu José Oliveira. O CFP cedeu uma carrinha do Clube para a deslocação, que durou no seu total umas longas 20 horas de viagem e 1900 quilómetros percorridos, permitindo assim esta participação e a consequente afirmação internacional da Secção de Kosho Ryu Kenpo Mitose Portugal, pelo que a mesma agradece publicamente à Direção do Clube o apoio concedido, sem o qual não teria sido possível a presença neste importante evento.