10 de dezembro de 2023

Desde 2011 que o Coro do Clube Ferroviário de Portugal se tem apresentado em várias cidades do país. Conta atualmente com cerca de 15 elementos e um repertório variado, desde música popular portuguesa e de outros países, a música inglesa de Natal, a espirituais negros e a música ibérica renascentista.

No passado dia 10 de dezembro pelas 15h30, a Igreja do Pergulho recebeu um Concerto de Natal, organizado pela Associação do Pergulho e Murteira, que contou com a presença de quatro coros, o Grupo Coral de Proença-a-Nova, o Coro do Clube Ferroviário de Portugal, o Coro Ad Divitias do INE e o Coro da EDP, numa fascinante viagem pela época festiva que se atravessa e pela sua inspiradora música, que apela aos sonhos, à esperança e à alegria!

De referir que o coro do CFP, dirigido pelo Tenor e Maestro João Sebastião, aceita novos coralistas, com ou sem experiência, e que os ensaios são abertos a quem queira assistir.

Os ensaios acontecem todas as 3ªs feiras, das 13:00 às 14:15, em Carnide, na Confraria de São Vicente de Paulo.