Desde a primeira hora o Clube Ferroviário de Portugal acolheu com muito entusiasmo o repto lançado pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa (ACCL) para participar no Torneio de Futsal da Cidade de Lisboa.

Iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em co-organização com a ACCL, conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol de Lisboa e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Trata-se de uma competição aberta a todos os clubes e colectividades do Concelho e a todos os munícipes maiores de 22 anos que não sejam federados nas modalidades de Futsal, Futebol ou Futebol de Praia.

A competição prevê a constituição de 32 equipas (masculinas, femininas ou mistas), será desenvolvida em duas fases e terá uma duração de cerca de 6 meses, entre janeiro e junho.

Vasco Resende é o patrono do torneio.

As inscrições decorreram de 1 até 30 de novembro de 2016; porque o CFP cumpriu com os critérios definidos no Regulamento do Torneio, ficou desde logo selecionado no conjunto das 32 equipas participantes, de um lote de 42 equipas concorrentes!

O sorteio das fases de apuramento, realizado no dia 15 de dezembro, ditou os seguintes  resultados: Sorteio_Futsal_2017

A competição teve início no dia 28 de Janeiro de 2017 e prolonga-se até final de Junho.

Ditou o sorteio que o Clube Ferroviário de Portugal ficasse no Grupo C, cujo calendário se indica: 1Fase_Futsal_2017

A final do torneio será disputada nos dias 17 e 18 de Junho, no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa, sendo constituídos dois grupos de 8 equipas que irão disputar a Taça CML e a Taça ACCL.