CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL 2 – 0 FUTEBOL CLUBE ESTRELAS LISBOA

No passado domingo o CFP recebeu e venceu a equipa de futebol do Estrelas de Lisboa, que à entrada para a 3ª jornada se encontrava com os mesmos 3 pontos que o Clube Ferroviário.

A formação inicial de jogadores: Pedro Oliveira, Ismael Tavares, João Carvalho(C), Tomás Leal, Eduardo Silva, Nuno Andrade, Mevy, Ricardo Costa, Fábio Silva, Diogo Pernas e José Almeida.

Os primeiros 5 minutos foram jogados na expectativa por ambas as equipas. Aos 6 minutos de jogo, com o Estrelas a pressionar um pouco mais alto, Fábio Silva observa o espaço nas costas da defesa adversária, o nosso ponta de lança ganha o duelo com o defesa central e, tranquilamente, coloca com o seu pé dominante o esférico rasteiro junto ao poste mais próximo. Estava feito o 1-0.

O Estrelas começa então a colocar permanentemente 3 homens junto aos centrais da equipa do CFP, sendo bastante agressivos nesta zona e na sequência de uma falta a meio-campo, Mevy recebe o cartão amarelo por obstrução.

O jogo continuou, com o Ferroviário a controlar o jogo, ganhando a maioria dos duelos e aos 26 minutos Diogo Pernas “descobre” Fábio Silva na zona central descaída para a esquerda e este atira a contar, 2-0.

Até ao fim da primeira parte José Almeida poderia ter dilatado a vantagem, mas o guarda-redes adversário levou a melhor e não se deixou enganar.

O segundo tempo arrancou com uma alteração, substituição do nosso capitão pelo jogador Pedro Fernandes.

Aos 7 minutos o Estrelas obriga o nosso guarda-redes a uma boa defesa, uma estirada a meia altura ao poste direito.

Este era o primeiro aviso de uma 2ª parte mais lúcida da equipa adversária.

Aos 59 minutos, após alguns sinais de fadiga, o Clube Ferroviário fez alinhar Denis e Luís no lugar de Nuno e Eduardo.

Novamente José Almeida poderia ter arrumado o jogo com o 3-0, mas uma boa saída do guarda-redes adversário impediu o golo.

Aos 70 minutos alinharam Igor e Diogo Augusto para o lugar de José Almeida e Diogo Pernas. O Estrelas dominou na estatística com mais remates e cantos, chegando a acertar nos ferros da nossa baliza.

Aos 75 min, a pior notícia do dia: lesão do nosso atleta Fábio Silva. Entorse que o obrigará a parar 1 mês.

A jogar com 10, foi a parte mais sofrida do jogo, mas a vitória já não escapou!

Golos: José Almeida 6’ (Fábio Silva), Fábio Silva 26’ (Diogo Pernas)

Homem do Jogo – Tomás Leal, pela boa organização da linha defensiva.

Ainda não foi publicada a classificação das equipas da última jornada, pelo que esperamos publicar na próxima jornada a classificação do CFP, que até ao momento disputou 2 jogos e em ambos a vitória lhe sorriu!

A 4ª jornada vai ser disputada no campo da Roussada, no domingo dia 21-11-2021, pelas 15h00: Brejos e Roussada VS Clube Ferroviário.

VEM APOIAR A EQUIPA DO CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL!