V TAÇA CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL

5, 9 e 16 de outubro

Por ter sofrido alteração de calendarização na sua 5ª edição, o torneio de futebol “Taça Clube Ferroviário de Portugal” terá a sua data final no próximo sábado, dia 16, pelas 17h30, no campo de jogos de Marvila.

Apesar da pandemia e face a algum alívio das restrições para se treinar e competir, este torneio de pré época promovido pelo CFP, em parceria com a SIDELINE, tem como objetivo dar continuidade à “Taça Clube Ferroviário de Portugal” e funcionar como teste à fase preparatória da equipa para a disputa do campeonato da INATEL, que brevemente se irá iniciar.

• Calendário de jogos:

Dia 5 – Clube Ferroviário x Clube Petrogal

Dia 9 – Clube Petrogal x GD Banco Portugal

Dia 16 – GD Banco Portugal x Clube Ferroviário

• Resultados dos 2 jogos disputados:

05-10-2021

FERROVIÁRIO 0 – 0 CLUBE PETROGAL

À procura da primeira vitória no torneio “Taça Clube Ferroviário de Portugal”

A equipa do Ferroviário apresentou-se com o seu futebol apoiado e com qualidade de posse de bola e foi com alguma naturalidade que criou a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador num bom remate do avançado.

Continuando a “mandar” no jogo e colocando no ritmo que lhe ia interessando, a equipa do CFP foi criando oportunidades, mas o marcador não saía do “0”.

Tendo o jogo controlado, era uma questão de tempo até o golo aparecer, mas a equipa adversária era aguerrida e agressiva na disputa da bola, e contrariava o CFP com contra-ataques rápidos, pondo à prova a equipa da casa que ia anulando as pretensões da equipa adversária.

A equipa do CFP tudo fez para alterar o marcador, mas o “0-0” manteve-se até ao final da 1ª parte.

A 2ª parte iniciou-se com o CFP ainda mais ofensivo, dominando completamente o adversário, mas este, com um sistema de jogo muito defensivo23, ia anulando as intenções do CFP. As substituições efetuadas também não trouxeram diferença à equipa e o “0-0” manteve-se até ao final do jogo.

O resultado não espelha o que se passou em campo e não reflete a qualidade da equipa do CFP, tendo constituído um ótimo teste de resistência à adversidade em que a equipa nunca deixou de lutar pelo objetivo principal que era vencer o jogo, mas por vezes é necessário mais do que qualidade e competência, porque a sorte também faz parte do jogo e neste jogo faltou-nos a “estrelinha”.

09-10-2021

CLUBE PETROGAL 1 – 2 GD BANCO PORTUGAL

• Próximo (e último) jogo:

16-10-2021, 17h30

GD BANCO PORTUGAL x CLUBE FERROVIÁRIO

No próximo sábado às 17:30, vamos disputar o 3º e último jogo do Torneio, desta vez com o Grupo Desportivo do Banco de Portugal, uma equipa já conhecida do CFP e que esperamos vencer, saindo assim vencedores e conquistando a V Taça CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL na nossa casa.

A entrada nas instalações para assistir ao jogo é gratuita, pelo que qualquer sócio do CFP ou adepto da modalidade pode assistir aos jogos e apoiar a equipa do CFP.

Venha apoiar a equipa de futebol do CFP!