No dia 2 de novembro teve lugar na Adega Típica Tia Rosa a cerimónia de apresentação da equipa de voleibol feminino do Clube Ferroviário de Portugal que vai disputar o campeonato INATEL 2016/2017.

Formada no ano passado esta equipa conseguiu, logo na sua época de estreia, um brilhante 2º lugar na competição, disputada por 14 equipas.

Estiveram presentes nesta cerimónia o Presidente do Clube, o vogal da direção com o pelouro do voleibol, os treinadores e um vasto grupo de atletas.

O treinador da equipa tomou a palavra, entregou ao clube e às atletas a taça e medalhas obtidas na época passada e apresentou os objetivos para a presente época.

Apesar da profunda remodelação sofrida, a equipa manterá como objetivo imediato o apuramento para a fase final da competição e a consequente luta por um dos lugares cimeiros, tentando consolidar o prestígio e visibilidade que o desempenho da época passada lhe proporcionou no mundo desportivo INATEL.

O segundo objetivo consiste na consolidação de uma base da equipa que permita assegurar a sua continuidade futura representando condignamente o Clube Ferroviário de Portugal, com atitude competitiva, ambiciosa e vencedora, que garanta simultaneamente o respeito pelos mais elevados valores da ética desportiva e do respeito pelos adversários.

Agradeceu os apoios recebidos do clube, nomeadamente na pessoa do seu presidente que desde a primeira hora acolheu e acarinhou este projeto, na do António Filipe que prestou ao longo da época uma prestimosa colaboração e da treinadora adjunta, Marta Krug, pelo constante apoio proporcionado. Lembrou a importância da THALES, que na qualidade de patrocinador ofereceu os equipamentos da nova equipa, e anunciou a continuidade deste patrocínio na presente época. Referiu ainda que está em aberto a garantia de novo patrocínio.

O presidente do Clube acrescentou palavras de elogio pelos resultados alcançados, manifestou a sua confiança na equipa, garantiu o total apoio do clube à sua continuidade e deu uma palavra de incentivo para a nova época solidarizando-se com os objetivos apresentados.

A atleta Inês Mieiro, agradeceu a sua nomeação como capitã de equipa e, nessa qualidade, exigiu das restantes atletas atitude, empenhamento, presença nos treinos, solidariedade, espírito de equipa e bom ambiente. Salientando que é o gosto pelo voleibol o que une toda a equipa, deixou uma mensagem clara: Divirtam-se.

Seguiu-se um jantar convívio no qual todas as atletas da equipa tiveram oportunidade de apresentar os seu próprios objetivos individuais e o que esperam na presente época, terminando com a distribuição de equipamentos.

Constituição da equipa:

Treinadores: Luís Coelho; Marta Krug; Inês Krug

Atletas: Inês Mieiro; Paula Pedro; Márcia Lima; Suely Tavares; Rita Alves; Mariana Barroso; Ana Ramos; Ana Luísa Ponte; Rita Almeida; Mafalda Petra; Lenka Kosikova; Doris Silva; Catarina Correia; Sofia Dias; Matilde Simões;