A equipa sénior feminina do Clube Ferroviário de Portugal, com o patrocínio da FERGRUPO, sagrou-se Vice-campeã do Campeonato Nacional INATEL.

O campeonato, disputado por 20 equipas, teve 2 fases.

Na 1ª fase constituíram-se 2 grupos de 10 equipas cada, sendo as 4 primeiras apuradas para a fase final. Nesta fase, a nossa equipa venceu os 9 jogos que disputou, nos quais se incluiu a equipa do Bairro de S. João, tricampeã em título, terminando no 1º lugar.

Ao longo dos 9 jogos, obteve 9 vitórias, venceu 27 SETs e perdeu apenas 2, conquistando 683 pontos, contra 441 cedidos.

Na fase final a equipa continuou com um excelente comportamento e sagrou-se vice-campeã.

Nesta fase final a nossa equipa disputou 14 jogos, nos quais conseguiu 12 vitórias e apenas 2 derrotas, uma delas pela menor margem possível e ambas com as novamente campeãs Bairro de S. João.

Venceu 38 SETs e perdeu apenas 9, tendo conquistado 1109 pontos e cedido 845.

Resumindo, ao longo de todo o campeonato disputámos 23 jogos, averbando 21 vitórias e apenas 2 derrotas. 65 SETs ganhos e apenas 11 perdidos, 1792 ponto ganhos e 1286 perdidos.

Classificação final:

PARABÉNS A TODA A EQUIPA QUE ELEVOU BEM ALTO O NOME DO CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL.

Garantiu, simultaneamente, uma boa visibilidade ao nosso patrocinador FERGRUPO

Cimentou a sua posição como referência do voleibol ao nível do INATEL