Disputou-se no dia 23 de Setembro, na pista da Junqueira, em Alcântara, o Campeonato Nacional de Yole e o Troféu Lisboa Masters Regata.

CAMPEONATOS NACIONAIS DE YOLE

Neste Campeonato Nacional estiveram presentes 13 clubes: Associação Naval de Lisboa, Sport Clube Caminhense, Clube Ferroviário de Portugal, Galitos de Aveiro, Académica, Clube Naval  Setubalense, Clube Naval de Lisboa, Ferroviários do Barreiro, Misto (Sevilha), Infante D. Henrique, V Remadores do Lima, Ginásio Figueirense e Sport Clube do Porto.

O Clube Ferroviário de Portugal sagrou-se Vice-campeão Nacional de Y8 (yole de 8) – Veterano Masculino, com a equipa constituída por Tiago Cardoso, José Sousa, Miguel Mourão, Fábio Rui, Fernando Antunes, Ricardo Sousa, João Almeida e António Luís.

Em Y4 (yole de 4) – Veterano Masculino o CFP ficou em 6º lugar, com a equipa constituída por Luís Moreira, Paulo Duarte, Henrique Eusébio e Mário Melo.

Em Yoleta de 4X – Veterano Feminino o CFP conquistou o 3º lugar, com a equipa constituída por Ana Matias, Ambre Jousselin, Sara Godinho e Maria Castro.

No ranking nacional final o Clube Ferroviário de Portugal ficou em 5º lugar.

TROFÉU “LISBOA MASTERS REGATA”

Na mesma data, ao final da tarde foi disputado o troféu “Lisboa Masters Regata”, constituído por embarcações skiff de mar.

No prolongamento do CNY, estas regatas foram disputadas pelas tripulações e clubes que aproveitaram as suas deslocações, obtendo os seguintes resultados:

Em Y4 – Veterano Masculino participaram 11 equipas, tendo o CFP ficado em 6º lugar com a equipa constituída por Luís Moreira, Paulo Duarte, Henrique Eusébio e Mário Melo, e o timoneiro António Arnega.

Em Y8 – Veterano participaram 4 equipas, tendo o CFP ficado em 3º lugar com a equipa constituída por Tiago Cardoso, José Sousa, Miguel Mourão, Fábio Rui, Fernando Antunes, Ricardo Sousa, João Almeida e António Luís, e o timoneiro Sandoval Cruzinha.

É com enorme orgulho que toda a Direção do Ferroviário de Portugal dá os parabéns a todos e a cada um dos atletas que contribuíram para a conquista destas posições no pódio.

São estas conquistas que nos enchem de orgulho e que são o sinal do trabalho desenvolvido por estes atletas e seu treinador.