No passado dia 14 de julho, no auditório do Templo Hindu de Portugal, o Coro do Clube Ferroviário de Portugal esteve a atuar num encontro de coros que fechou a época 2016/2017.

Neste espetáculo, que teve a presença de mais dois coros do Professor João Sebastião (Coro Rock do Lumiar e c Coro Staccato) cada um deles cantou peças do seu reportório, tendo no final, os três coros cantado em conjunto mais três peças, uma oriunda de cada coro.

A atuação do Coro do Clube Ferroviário, e em resultado do trabalho da época, esteve ao melhor nível, tendo sido apresentado um reportório variad, que incluiu desde o jazz (Dubadap da), à música tradicional portuguesa (Rapsódia Alentejana), brasileira (Balaio) e sul-africana (Siyahamba, sem esquecer os espirituais negros (Steal away) e o sempre obrigatório “hino” Trem de Ferro, apresentado pela primeira vez em versão completa.

Em jeito de balanço da época, foi um ano importante com o Coro a conhecer uma nova orientação com mais predominância para o ensino do canto, mas sem esquecer, como era sua preocupação, as sempre reconfortantes apresentações ao público nos mais diversos ambientes.

Para o ano pretende-se manter este rumo, se possível com um reforço da formação musical dos coralistas, continuando o Coro a marcar presença junto do público, em especial em espaços ferroviários.