• Na 9.ª jornada do Campeonato INATEL a equipa do CFP sofreu a sua primeira derrota.

Com uma equipa debilitada por algumas ausências e pela gripe (houve atletas a jogar condicionadas), a tarefa não se adivinhava fácil para a nossa equipa, o que se veio a comprovar ao longo do jogo pois não tivemos argumentos para contrariar a bem estruturada equipa do Clube Oriental de Lisboa, perdendo o jogo por 1-3.

Um mau primeiro SET ditou um resultado desnivelado e o CFP perdeu por claros 14-25. Uma reação no 2º SET conduziu-nos a uma vitória por 25-16. No 3º SET a equipa do CFP liderou até aos 19-16, mas o cansaço (efeitos do estado gripal) levou-a a perder por 22-25. O 4º SET foi equilibrado até aos 10 pontos, altura em que perdemos 9 pontos consecutivos que ditaram a derrota do CFP por 18-25.

  • Na 10.ª jornada defrontámos a TAP, equipa líder do campeonato e considerada super favorita, que contava por vitórias os jogos disputados.

Um mau início da equipa do CFP, que pareceu inibida perante o poderio do adversário, levou-nos a perder os 2 primeiros SET de forma clara (20-25 e 14-25), mas uma forte reação no 3º SET, jogando mais desinibidos pois já nada havia a perder e com vontade de mostrar que jogamos melhor do que estávamos a fazer, levou o CFP a vencer por 25-19 e a acreditar que poderíamos dar a volta ao jogo!

O 4º SET veio demonstrar essa possibilidade e apesar de alguma “tremideira” no final do SET (estávamos a ganhar por 22-17 quando sofremos 6 pontos consecutivos para 22-23), conseguimos vencer por 25-24.

No 5º e decisivo SET o CFP esteve a perder por 2-5 mas conseguiu uma excelente recuperação, acabando por vencer por 15-12, alcançando assim uma excelente vitória por 3-2.

Com esta importante vitória o CFP regressou ao topo da classificação, que partilha agora com a TAP e o Oriental, todos com 9 vitórias e 1 derrota e já há largo tempo apurados para a fase final do campeonato.