No sábado 04/11, a equipa do CFP defrontou para a 1ª eliminatória da taça INATEL 2023/2024 o Clube Brejos e Roussada. O jogo foi disputado no campo do Clube Brejos e Roussada (Venda do Pinheiro) e se habitualmente os jogos são realizados em campos sintéticos, neste dia o jogo foi disputado em campo “pelado”. O campo parecia pequeno para tanta gente,  criando aos jogadores dificuldades no seu posicionamento dentro de campo. A dificuldade de controlar a bola era enorme, devido às irregularidades do terreno, uma vez que esta não rolava, saltava. A equipa da casa no início tirou mais partido do jogo, uma vez que estava habituada a treinar e jogar nestas condições, mas o CFP controlava o jogo, apesar de grandes dificuldades em ter bola, uma vez que era muito dividida entre as duas equipas. Aos 22 minutos, numa confusão dentro da área do CFP, a bola sobra para um jogador da equipa adversária que está em posição irregular, o árbitro da linha lateral não sanciona, e o Roussada inaugura o marcador, apesar de não ter existido até então qualquer oportunidade de golo para nenhuma das equipas. O jogo retomou e aos 27 minutos, numa jogada rápida pelo lado esquerdo e num forte remate fora da grande área, o CFP fez o empate. Até ao intervalo, o CFP teve uma grande oportunidade, mas o guardião do Roussada, com uma excelente defesa, tirou-nos “o pão da boca” e fomos para o intervalo empatados. Na segunda parte foi mais do mesmo, muita luta, muitas faltas de parte a parte, o campo cada vez em piores condições. Durante a segunda parte houve para os dois lados oportunidades de golo que não foram concretizadas e o jogo terminou com o empate entre as duas equipas.  Em jogos de Taça não pode haver empates, e como uma das equipas tem de ser eliminada, foi necessário recorrer às grandes penalidades para ser encontrado o vencedor. Assim, ao fim da marcação de nove penaltis por cada uma das equipas, o Roussada foi mais eficaz e venceu; apesar do guarda-redes do CFP ter defendido dois deles, falhámos na concretização . Apesar das condições adversas e da falta de fortuna, a equipa mostrou raça e objetividade!