Por iniciativa da Junta de Freguesia de Alcântara, decorreu nos jardins da sua Biblioteca, mais uma edição da atribuição dos Prémios de Mérito Desportivo e Associativo.

Na categoria de Mérito Desportivo, o Clube Ferroviário de Portugal, através da sua Secção de Remo, fez-se representar pela tripulação de Yole 8+ em Juvenis, liderada pelo seu treinador António Arnega que, em novembro de 2020, conquistou o Campeonato Nacional desta categoria, na Pista da Junqueira em Lisboa, precisamente em frente á zona de Alcântara.

Os prémios de Mérito Associativo foram atribuídos ao sócio e atleta João Tocha, pelas ações e colaboração permanente, ou sempre que solicitada pela seção de Remo, pela doação de livros para enriquecimento da biblioteca da Secção e pela extraordinária oferta de um dos dois equipamentos Bio-Rower de que a Secção dispõe, situação ímpar em qualquer dos restantes clubes da AML.

Foi também agraciado com este prémio, o sócio e dirigente da Secção de Remo, Luís Alves Augusto, pela intensa e incessante ação em prol do clube, da forma mais abnegada e desinteressada possível, constituindo um verdadeiro exemplo para todos nós. Se este é o Clube Ferroviário de Portugal, este sócio tem sido a locomotiva que tem puxado por esta secção e um dos pilares do seu renascimento como uma das instituições desportivas de referência da freguesia de Alcântara. Por se encontrar de férias, fora de Lisboa, este fez-se representar pelo sócio e codirigente da Secção de Remo, Jorge Leite.

Os prémios foram entregues pelo Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, Dr. Davide Amado, numa jornada que dignificou e prestigiou o Clube Ferroviário de Portugal e a sua Secção de Remo.