É já no próximo dia 24 de novembro que se realizará mais uma etapa do circuito “Running Wonders” – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais.

A cidade escolhida, Évora, designada no tempo dos Romanos como Ebora e Liberalitas Julia era já no século XII uma importante cidade. A justificar essa
importância, o sistema defensivo que, felizmente, ainda podemos observar nos dias de hoje.

Com partida e chegada na Praça do Geraldo, o Sem Pavor, nobre cavaleiro que serviu D. Afonso Henriques, e com passagem por vários monumentos, como é o caso do Templo Romano, os atletas podem escolher realizar a prova principal (21 km), a Mini Maratona (10 km) ou a caminhada de 5 km.

O CFP vai estar presente com 10 atletas na prova principal – a Meia Maratona.

Os 10 magníficos que irão correr, e depois confraternizar numa bela almoçarada, são: Aldina Marques, Gonçalo Rodrigues, Guilherme Gonçalves, Mário Monteiro, Paulo Sarroeira, André Coelho, Armando Dias, Aires São Pedro, Jorge Martinho e Pedro Gonçalves.

Saudações desportivas!

Eram 10h00 da manhã de domingo, na bela cidade de Évora, e os termómetros não chegavam aos 8º celsius. Contudo, o clima que os mais de 1500 participantes transmitiam nas 3 provas do programa, fazia esquecer esse fresco matinal!

O Clube Ferroviário de Portugal esteve presente com 9 atletas na partida junto ao chafariz da Praça do Giraldo.

Destes, 7 concluíram a prova principal – Meia Maratona, e 2 concluíram a prova dos 10 km.

No final da prova, os atletas juntaram-se, com alguns familiares, para um almoço onde, uma vez mais, esteve presente a boa disposição que, aliás, carateriza este grupo.

Os parabéns aos atletas Aldina Marques e Aires São Pedro pelas classificações obtidas nos respetivos escalões – ambos atingiram o 2.º lugar.

As classificações, da prova principal, podem ser consultadas aqui.

Estes foram os resultados do CFP:

Na prova principal

André Coelho 01:33:54 – 82.º da geral e 8.º no escalão;

Mário Monteiro 01:35:56 – 100.º da geral e 24.º no escalão;

Jorge Martinho 01:36:26 – 103.º da geral e 11.º no escalão;

Pedro Gonçalves 01:38:31 – 131.º da geral e 36.º no escalão;

Aires São Pedro 01:39:47 – 149.º geral e 2.º no escalão;

Aldina Marques 01:45:44 – 227.º da geral e 2.º no escalão;

Guilherme Gonçalves 01:49:30 – 267.º da geral e 14.º no escalão.

Na prova dos 10 km

Paulo Sarroeira 00:52:27;

Armando Dias: 00:56:00.

Um obrigado a todos os atletas que vão representando o Clube Ferroviário de Portugal pelo nosso país!