A CP e os clubes ferroviários têm uma ligação histórica que traz vantagens aos colaboradores desta empresa. Recentemente, foram celebrados protocolos no âmbito da política de Responsabilidade Social Interna da CP, que procuram proporcionar o acesso à prática desportiva e contribuir para o bem estar de todos.

Vela, xadrez, esgrima, corridas ou simplesmente relaxar num terraço junto ao rio, são algumas das actividades de que os trabalhadores da CP podem usufruir, com descontos, graças a estes acordos.

O Clube Ferroviário de Portugal (o maior do setor ferroviário) conta já com mais de 90 anos de existência. Organiza atividades que reúnem largas dezenas de trabalhadores nas mais variadas modalidades, sendo algumas delas tão antigas como a história da ferrovia.

Do remo ao atletismo, passando pelo futebol e pelo futsal, danças de salão e grupo coral, entre outras, são diversas as modalidades desportivas e variadas actividades que o Clube promove, as quais têm também um papel importante nas áreas geográficas das juntas de freguesia de São Vicente, Alcântara e Marvila, onde se encontram as várias instalações do Clube.