4ª Jornada – 05.03.2023

Campolide, Pavilhão do Liberdade

A Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa https://www.accl.com.pt/futsal/ com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, leva a efeito o VI TORNEIO DE FUTSAL DA CIDADE DE LISBOA, em que o Clube Ferroviário de Portugal é totalista em participação desde a primeira edição.

Este torneio tem calendário anual e dirige-se aos Clubes e Coletividades de Lisboa, a praticantes masculinos ou femininos, maiores de 23 anos, jogadores não federados, sendo que cada equipa terá de inscrever, obrigatoriamente, 50% de jogadores com idade igual ou superior a 35 anos.

Este torneio tem como Parceiros Institucionais:  A Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e ainda o Núcleo de Árbitros de Futebol de Lisboa, o que atesta bem a importância deste Torneio em que o Clube Ferroviário de Portugal no meio de 33 equipas participantes, e que desde o passado fim de semana, coincidente com a 4.ª jornada, segue em primeiro lugar isolado na competição!

No passado dia 05 de março de 2023, no pavilhão do Liberdade em Campolide, a equipa do CFP defrontou o Sport Clube Monte Pradense.

Iniciou na baliza o jogador Omar, sempre concentrado e seguro, transmitindo à equipa a tranquilidade necessária.

Começo morno, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, o Ferroviário sempre no controlo da posse de bola, esperando o momento certo para abrir o ativo e assim foi: pelos 10 minutos de jogo e pelo jogador Telmo (ORV do Longo Curso) foi inaugurado o 1 a 0.

A partir daí a equipa do Pradense não terá sabido controlar a ansiedade, tentando pressionar na quadra no 1 para 1 e deixando espaço nas costas para o Ferroviário dilatar a vantagem.

A primeira parte foi assim fechada com grandes golos dos jogadores João (ORV dos Urbanos de Lisboa) e Rúben Vincent (OVC nas Bilheteiras do Cais do Sodré), 3 a 0.

A segunda parte foi iniciada em ritmo bastante alto, tendo o Pradense adotado um estilo de jogo quezilento e agressivo; soube o Ferroviário manter o sangue-frio e através do jogador Gonçalo, que foi pautando o jogo com a subtileza habitual. Foi-se dilatando o resultado, que se fixou em 8 a 0!

Parabéns aos jogadores do Ferroviário, que souberem interpretar muito bem todas as fases do jogo, respondendo sempre com classe.

Veja aqui as classificações dos vários grupos após a realização da 4.ª jornada.