13.05.2023

Realizou-se no passado sábado, dia 13 de maio, a nona edição do Open do Clube Ferroviário na pista da Junqueira em barcos Yolle de Mar.

Estiveram presentes 10 Clubes, 80 embarcações, 329 atletas, que totalizaram 14 Regatas.

O Clube Ferroviário de Portugal venceu quatro provas: o Skiff Iniciado Feminino, o Yolle 4 Manutenção Masculino, o Yolle 4 Veterano Feminino e o Yolle 8 Manutenção Masculino.

Por equipas, o Clube Ferroviário de Portugal obteve o 2.º lugar.

Foi uma jornada fantástica que contou também com o batismo de duas embarcações, a honrar o nome dos treinadores António Arnega e Sandoval Cruzinha. O batismo foi efetuado pelos próprios, com comovidos discursos e ainda pelos Senhores Presidentes da Câmara Municipal de Lisboa, Eng. Carlos Moedas e da Junta de Freguesia de Alcântara, Dr. Davide Amado que descerraram a bandeira do CFP que poisava sobre o nome dos barcos doravante batizados.

Esta cerimónia foi ainda testemunhada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Dr. António Videira, pelo Departamento de Atividade Física do Desporto da CML, nas pessoas do Dr. Rafael Salgueiro, Dr. Rui Pinto e Dr. Eduardo Reis, dos Dirigentes dos Clubes participantes e ainda por muitos sócios e essencialmente praticantes da modalidade do remo.

As provas desenrolaram-se entre as 9h00 e as 14h00, culminando com a entrega de medalhas aos vencedores e taças de classificação aos clubes representados.

Saliente-se que a convite do Clube Ferroviários de Portugal, via Departamento do Desporto da CML, participaram na Regata duas tripulações dos Clubes de Mar da Câmara Municipal de Lisboa, o que não acontecia desde 1974 quando existiam as Regatas Escolares!

Foi um dia desportivo vivido em cheio no seio do Clube Ferroviário de Portugal, a que o Presidente do Clube, Guilherme Gonçalves, fez referência no seu discurso!

Neste link está disponível o Discurso do Presidente da Direção.

Este IX Open e Batismos das Embarcações Treinador António Arnega e Treinador Sandoval Cruzinha e o seu significado perdurarão para sempre na história do Clube Ferroviário de Portugal!