CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL 1 – 1 ATLÉTICO DE LISBOA

Na 13ª jornada da Serie A de Lisboa do Campeonato da INATEL o CFP recebeu o Clube Atlético de Lisboa.

No confronto da 1ª volta o resultado havia-se firmado em 1-3 pelo que o Ferroviário sabia de antemão que esta nova partida seria bastante disputada, já que aquela equipa não dava por perdido nenhum lance do 1º ao 80º minuto.

Entrada mais forte da equipa da casa, a criar várias oportunidades de golo e a concretizá-lo ao 4º minuto, por intermédio de Raul Leal, após uma boa jogada na zona central do meio-campo adversário.

O golo trouxe alguma tranquilidade ao Ferroviário, que não deixou de carregar em cima do adversário, o qual procurava criar perigo essencialmente através de 2 jogadores na zona central do terreno.

Aos 17 minutos, uma boa iniciativa de Ismael a combinar com tabelas simples com os nossos médios centros e a aparecer na linha de fundo a cruzar para a entrada da área, na qual Raul novamente atira à baliza, para uma boa intervenção do guarda-redes do Atlético.

O jogo prosseguiu nos mesmos moldes que anteriormente com o guarda-redes do CFP a anular as iniciativas adversárias.

Aos 34 minutos, nova jogada de perigo com Mevy a descobrir Fábio Silva nas costas da defesa e a entregar rasteiro, no frente a frente o nosso 17 atira contra o guarda redes.

Até ao fim da 1ª parte apenas a registar um cartão amarelo para o número 21 do CFP.

No início da 2ª parte, a entrada de Ricardo Costa e de Rafael Amaral para o lugar de Diogo Pernas e de Nuno Andrade que já apresentavam sinais de cansaço.

O intervalo não fez bem à nossa equipa e aos 3 minutos concedemos o empate, numa bola batida pelo central adversário em direção à bandeirola de canto e o ala adversário sozinho cruza rasteiro e de primeira para o 2º poste, onde aparece um homem a finalizar tranquilamente.

Aos 55 minutos surge uma substituição forçada, após lesão de Ricardo Costa, entrando para o seu lugar Cristiano Ribeiro.

O jogo continuou muito intenso, com ambas as equipas a procurarem a vitória e variadas oportunidades de golo.

De assinalar mais 2 cartões amarelos para a equipa do CFP, Raul e Ismael, e a entrada de Luís Dias aos 70 minutos para o lugar de Eduardo.

Golos: Raul Leal 4’

Alinhamento do 11

 

1 – Pedro Oliveira

14 – Ismael Tavares

4 – Valter Silva

5 – Tomás Leal

3 – Eduardo Silva

21 – Nuno Andrade

19 – Diogo Pernas

10 – Mevy

17 – Fábio Silva

15 – Edilson 19 – Raul Leal