Notícias sobre a oferta desportiva do CFP

07-01-2016 | sábado

GOLEADA HISTÓRICA!

PARABÉNS EQUIPA POR MAIS UMA VITÓRIA!

A equipa do Ferroviário recebeu a equipa do Montepio em jogo da 8ª jornada da Liga Exuber e venceu por 9-0.Foi um jogo com duas partes distintas:

Na primeira, apesar de ter marcado o 1º golo aos 13m por Pedro Carvalho, a equipa do Ferroviário consentiu muito espaço ao adversário e pecou na finalização; como consequência, o Montepio discutiu o resultado até ao intervalo e criou muito perigo através de bolas paradas.

Na segunda parte o Ferroviário voltou do balneário com outra atitude em campo.

Entrando muito forte no jogo, dominou por completo o Montepio e marcou 8 golos, muitos deles de belo efeito.

Equipa do Clube Ferroviário

_Jogadores

. Team inicial – Miguel Craveiro, Djaló, João Carvalho(capitão), Big, Joãozinho, Nelson, Valdir, Nito, Pedro Carvalho, Davide e Nuno . Durante o jogo -Iniesta, Djú, Fábio, Dénis, Erick, Baldé e Pedro Fernandes

_Golos: Davide (3), Pedro Carvalho (2), Iniesta (2), Djú e Fábio

_MVP: Davide

Cerca de 9000 atletas participaram no passado dia 31 de dezembro em mais uma edição da São Silvestre de Lisboa.

Hermano Ferreira foi o grande vencedor da prova ao concluir os 10 km do percurso no tempo de 30m19s, seguido de João Pereira que concluiu a prova com mais 15 segundos. Na terceira posição ficou João Silva que terminou a prova com o tempo de 30m 43s.

No sector feminino a grande vencedora foi Jéssica Augusto que terminou com o tempo de 33m06s.

Aldina Marques, Glória Silva, Maria João Paixão, António Ferreira, Válter Teixeira, Neves Silva,  Duarte Silva, Mário Ferro, Jorge Oliveira, António Leite,  Jorge Leite, Daniel Paixão e  Guilherme Gonçalves do Clube Ferroviário de Portugal, estiveram lá!

Todas as classificações sobre a prova podem ser consultadas aqui

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior promoveu, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e pela segunda vez, a Corrida de São Silvestre, prova com partida no Largo das Portas do Sol e fim na Praça do Comércio, que contou com a presença de 600 participantes, nos 10 km.

Um percurso de tirar o fôlego, um cenário fantástico… Assim foi a II Corrida São Silvestre de Santa Maria Maior!

O Clube Ferroviário de Portugal esteve lá, tendo participado no evento com uma dezena de atletas!

As classificações gerais podem ser consultadas aqui.

Data Original: 11-11-2016 | 6ª f | 21h00

Adiado para 17-12-2016 | sábado | 17h30

7ª VITÓRIA CONSECUTIVA!

PARABÉNS EQUIPA PELA VITÓRIA E PELA MAGNIFICA EXIBIÇÃO!

Esperava-se um jogo muito bem disputado entre as duas únicas equipas que contavam apenas com vitórias para a Liga.

Porém, a equipa do Ferroviário entrou muito forte no jogo e após algumas oportunidades desperdiçadas, marcou logo aos 18m através de Davide. Depois desse golo, o jogo continuou a ser dominado pelo CFP e a equipa do INCM não conseguia reagir, defendendo como podia perante a grande avalanche ofensiva. Até ao intervalo o resultado não sofreu alterações, sendo de esperar que na 2ªparte o INCM se reorganizasse e desse uma resposta mais atacante.

Mas novamente isso não aconteceu, devido à excelente exibição coletiva da equipa do Ferroviário, que resultou na marcação de mais 2 golos, um aos 60m, novamente por Davide, e pouco depois aos 68m, por Ameth.

Depois destes golos, surgiram ainda oportunidades de ampliar o resultado, mas a bola não entrou mais na baliza adversária.

Equipa do Clube Ferroviário

_Jogadores

. Team inicial – João Carvalho (capitão), Djaló, Miguel Borges, Pedro Fernandes, Nito, Idris, Valdir, Iniesta, Davide, Sandro e Djú.

. Durante o jogo – Baldé, Gonçalo, Nelson e Ameth

_Golos: Davide (2) e Ameth

_Treinadores: José Inácio Costa

_MVP: Toda a equipa, porque estiveram magníficos, quer a defender, quer a atacar.

Mais de 4600 atletas participaram na 59ª edição do Grande Prémio de Natal, que teve lugar em Lisboa, no passado dia 11 de dezembro.

Hélio Gomes foi o grande vencedor da prova, ao concluir os 10.000 metros do percurso com o tempo de 28m41s, seguido de Hermano Ferreira que concluiu a prova com 28m45s.

Na terceira posição ficou Tiago Costa que terminou a prova com o tempo de 28m48s.

No sector feminino a grande vencedora foi Dulce Feliz que concluiu a prova com o tempo de 33m15s.

Todas as classificações da prova podem ser consultadas aqui

As classificações dos cerca de 50 atletas que vestiram a camisola do Clube Ferroviário de Portugal foram as seguintes:

 

 

Mais de 2600 atletas, onde se incluíam 8 ferroviários, participaram dia 4 de dezembro na 4ª edição da Meia Maratona dos Descobrimentos em Belém.

Carlos Cardoso foi o grande vencedor ao concluir os 21.097 metros no tempo de 1h10m16s seguido de José Gaspar que terminou com 1h10m19s. Na terceira posição ficou Carlos Freitas que terminou a prova com 1h11m26s.

Todas as classificações da Meia Maratona podem ser consultadas aqui.

Na prova dos 10.000 metros que  se realizou simultaneamente à Meia Maratona, o grande vencedor foi Anthony Baumal que terminou a prova com 31m05s, seguido de Placio Jesus que terminou com 34m04s. Na terceira posição ficou José Cabeça que concluiu a prova com o tempo de 34m16s.

Todas as classificações da prova de 10.000 metros podem ser consultadas aqui.

Decorridas as primeiras 5 jornada do campeonato INATEL de voleibol feminino há que registar que a maioria das equipas se apresenta reforçada e que o campeonato está a revelar um elevado nível competitivo, seguindo o Clube Ferroviário de Portugal  no 9º lugar, com 2 vitórias e 3 derrotas.

Apesar destes resultados, temos de ter em conta que a nossa equipa sofreu uma profunda reestruturação, que ainda se encontra numa de consolidação de processos, e que as derrotas sofridas aconteceram frente a 3 das 5 melhores equipas da época passada.

Apesar das dificuldades que iremos sentir, continuamos empenhados em atingir o objetivo de nos qualificarmos para a fase final, para o que temos de terminar esta fase num dos 6 primeiros lugares.

Não deixe de nos acompanhar e de aparecer para dar o seu apoio à equipa.

Liga EXUBER – 7ª Jornada : FERROVIÁRIO 6 X 0 RECREATIVO LISBOA
10-12-2016 | sábado

EXIBIÇÃO DE GALA! PARABÉNS EQUIPA POR MAIS UMA BELA VITÓRIA!

A equipa do Ferroviário recebeu e venceu a equipa do Recreativo de Lisboa pelo excelente resultado de 6-0.
Com as duas equipas nos lugares cimeiros da Liga, era esperado um jogo bem disputado.
O Ferroviário entrou muito forte no jogo, teve várias oportunidades para marcar, até que aos 19m Davide furou a resistência do Recreativo e marcou o 1º golo do CFP.
A equipa adversária tentou reagir e aos 24m o guarda-redes do Ferroviário Miguel Craveiro impediu o empate, realizando uma defesa extraordinária.
Após esse “susto”, co Ferroviário continuou à procura de ampliar o marcador e foi com naturalidade que surgiram mais 2 golos, um aos 27m por Sandro e um outro aos 33m por Djú, ambos de excelente execução.
A exibição de gala continuou na segunda parte, com o Ferroviário a marcar mais 3 golos: de Nuno aos 52m, de Djú, que bisou aos 59m, e de Valdir, que marcou o 6º golo aos 66m.
De salientar que para além da sua boa capacidade ofensiva, ta equipa do Ferroviário teve também uma excelente prestação defensiva, com dois guarda-redes, Miguel e Erick, muito seguros, tal como os restantes colegas da linha defensiva.

Equipa do Clube Ferroviário

Jogadores
Team inicial – Miguel Craveiro, Djaló, Miguel Borges, Nuno Gil, Denis, Pedro Fernandes, Iniesta (capitão), Valdir, Djú, Sandro e Davide.
Durante o jogo – Erick, João Carvalho, Gonçalo, Nelson, Carlos, Ameth, Nuno
Treinadores: José Inácio Costa
Golos: Djú(2), Davide, Nuno, Sandro e Valdir
MVPs: Djú e Valdir

04-12-2016 | domingo

MAIS UMA VITÓRIA JUSTA!
O Ferroviário deslocou-se ao campo do Povoense para defrontar a equipa do Squadra Blanca e venceu por 3-1.
Esperava-se um jogo competitivo e assim foi, efectivamente, já que estavam frente a frente duas boas equipas.
Entrando muito forte no jogo, o Ferroviário foi logo criando perigo junto da baliza adversária até que aos 10m Dénis marcou um golo cheio de oportunidade, após livre do lado direito do ataque do CFP.
Depois desse lance o Ferroviário continuou a sufocar a equipa adversária, que não conseguia sair do seu meio campo e foi com naturalidade que surgiu o 2º golo aos 20m, através de um magnifico golo de cabeça concretizado por Djú, e o 3º golo aos 30m, por Davide, através de uma desmarcação muito rápida.
Na segunda parte do jogo, continuou o Ferroviário a dominar o jogo, porém sem conseguir marcar nas várias oportunidades que surgiram, inclusivé falhando a marcação de uma grande penalidade.
A 2m do final do jogo o Squadra Blanca reduziu para 1-3 e pouco depois terminou o jogo.

Equipa do Clube Ferroviário

Jogadores
Team inicial – Erick, Djaló, Miguel Borges, Nuno Gil, Joãozinho, Pedro Fernandes, Iniesta (capitão), Valdir,Denis, Djú, Davide
Durante o jogo – Miguel, Nuno, Ameth, Carlos, Nelson, João Carvalho
Golos: Denis, Djú e Davide
Treinadores: José Inácio Costa
MVP: Pedro Fernandes (pelo que fez a defender e a atacar)

Liga EXUBER – 4ªJornada: Vila Fria 1 X 2 Ferroviário | 11-11-2016 | 21h00

4ª VITÓRIA CONSECUTIVA! PARABÉNS EQUIPA!

O Ferroviário deslocou-se ao campo do Vila Fria para defrontar pela primeira vez a equipa local, acabando por vencer o jogo por 2-1, num resultado enganador face ao seu domínio de jogo.
As reduzidas dimensões do campo do Vila Fria criaram muitas dificuldades a ambas as equipas, mas o Ferroviário soube posicionar-se melhor e foi com naturalidade criando oportunidades de golo, que só viriam no entanto a materializar-se aos 28m através de Idris.
Depois do golo o Ferroviário teve oportunidade para dilatar o marcador,  mas o resultado na 1ªparte não sofreu alterações.

Na 2ªparte a equipa voltou a entrar forte e foi criando várias oportunidade de golo. Porém a bola teimava em não entrar, ora batia na trave, ora no poste ou em algum jogador do Vila Fria!
Até que aos 62m Pedro Fernandes marcou um golo cheio de oportunismo, após uma jogada que começa no guarda redes Miguel Craveiro e que tem ainda a intervenção de Fábio.
Depois deste 2º golo, ainda surgem outras oportunidades para marcar, mas contra a corrente de jogo a equipa do Vila Fria marcou o seu golo aos 72m, através da marcação de um penalty.
Depois do golo adversário o Ferroviário teve que saber sofrer e defender a sua magra vantagem com menos um jogador (já que Fábio foi expulso por acumulação de cartões amarelos).
A equipa do Vila Fria aproveitou-se disso, porém não teve arte e engenho para superar o Ferroviário e o resultado manteve-se até final do jogo.

Equipa do Clube Ferroviário:

Jogadores
Team Inicial – Miguel Craveiro, Nuno Gil, João Carvalho(capitão), Miguel Borges, Djaló, Idris, Lino, Valdir, Djú, Bruno, Denis . Durante o jogo – Pedro Fernandes, Nelson, Elvis, Joãozinho, Fábio, Iniesta
Treinadores José Inácio Costa
Golos Pedro Fernandes e Idris
Cartões Amarelos Fábio (2)
MVP Djaló