03.03.2018 | Sábado | 14h35

1ª Fase, 1ª Volta, 1ª Jornada : Clube Ferroviário de Portugal 3 x 2 Associação Viver Campolide

Numa tarde algo chuvosa, neste seu 1º jogo do Torneio Futsal Lisboa 2018, o Clube Ferroviário de Portugal apresentou uma equipa bastante competente e guerreira, que conseguiu levar de vencida uma equipa muito bem organizada e complicada, a causar vários problemas ao sector defensivo  do CFP, devido à adaptação ao novo piso do pavilhão e também a alguma ansiedade.

Nos primeiros minutos de jogo a equipa do Ferroviário teve grandes dificuldades em impor-se ao adversário, sofrendo por isso o primeiro golo logo aos 7 minutos, num livre bem estudado do adversário.

Porém a equipa respondeu muito bem a esta adversidade e chegou ao golo do empate logo aos 12 minutos, por intermédio do João Soares, num jogo vivido com grande intensidade pelas duas equipas.

Num momento de desatenção do FCP, o adversário chega de novo à vantagem, mas de novo os nossos jogadores, que nunca baixaram os braços, conseguiram uma vez mais chegar ao golo do empate através de um canto estudado, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na 2ª parte, já bem adaptada ao piso do pavilhão e ao adversário, a equipa do FCP consegue fazer o golo da vitória, numa excelente troca de bola bem finalizada por Humberto, que assim fechou o resultado final.

O adversário fez de tudo para chegar ao golo do empate, jogando em superioridade numérica nos últimos minutos de jogo, mas os atletas do Ferroviário foram uns autênticos guerreiros  e defenderam muito bem a nossa baliza deixando o adversário em desespero.

O espírito resiliente e  de entreajuda  dos nossos atletas muito contribuíram para esta brilhante vitória por 3-2 contra um grande adversário que “vendeu” cara a sua derrota.

BRAVO RAPAZES!