A segunda edição da Montepio Meia Maratona de Cascais realizou-se no dia 11 de fevereiro, fim-de-semana de Carnaval, na Baía de Cascais.

A meia maratona, a prova 5 km de Cascais e a Corrida das Crianças realizaram-se no sábado, dia 10, provas integradas neste evento, que no seu total levou cerca de 3.800 atletas a correr e a caminhar por Cascais.

José Gaspar, desde cedo, destacou-se na liderança da prova oficial, consolidando a vantagem durante os 21 km. Repetiu assim o triunfo do ano passado e cortou a meta isolado (01:08:52), com mais de dois minutos de diferença para o segundo classificado, Avelino Eusébio, do GFD Running (01:11:14). O triatleta João Ferreira completou o pódio, sendo terceiro classificado com 01:11:43.

Em femininos, Vera Nunes repetiu também o triunfo de 2017, ao completar a prova com 01:17:15 minutos. No pódio teve a companhia de Cláudia Pereira, do GFD Running (01:24:10) e de Cristina Garcia, do A. M. Atibá (01:26:17).

A Hyundai, parceira do evento, premiou o centésimo classificado da meia maratona, com base na classificação oficiosa, com um fim-de-semana ao volante de um Hyundai. João Ferreira foi o vencedor.

O evento contou ainda com a prova dos 5 km Cascais, aberta a todas as idades, onde houve bastante animação e espírito carnavalesco pelas ruas de Cascais.

A organização voltou a promover o Concurso de Máscaras, desafiando os atletas a participarem mascarados.

Confirma-se que o Atlântico não podia ter escolhido melhor companhia para a conquista destes 21,1km e 5 km de coragem, alegria e muita folia!

Os resultados dos atletas do clube Ferroviário de Portugal Aldina Marques, Catarina Varges, Célia Carvalho, Jacinta Almeida, Jorge Rodrigues, Aires São Pedro, André Neto, Guilherme Gonçalves, Carlos Leão Mendes (Carlos Santos), Vitor Gonzas (Valter Teixeira), Luís Ferreira, Manuel António e demais atletas de outros Clubes e individuais, estão disponíveis para consulta aqui.

Descarreguem, também, o diploma e guardem convosco o sabor desta vitória.

Para o ano, há mais e melhor!