O Troféu reúne a maior parte das provas de Corrida de Estrada e Corta-Mato que se realizam no concelho de Cascais e que são promovidas por clubes e juntas de freguesia.

O Troféu de Atletismo de Cascais, Oeiras e Sintra tem como objetivo estimular a formação de núcleos de prática regular de atletismo que dinamizem atletas e ainda impulsionar o funcionamento de núcleos já existentes, bem como consolidar o desenvolvimento da modalidade.

Todas as provas e corridas são de participação aberta aos munícipes. No entanto, as classificações individuais e coletivas e os respetivos prémios são exclusivamente para atletas pertencentes a clubes e escolas do Concelho.

Nesta prova em concreto, 4 atletas do Clube Ferroviário de Portugal juntaram-se ao Clube dos Galgos Audazes para um salutar convívio com outros Clubes participantes, tendo alcançado as seguintes Classificações Individual Coletiva.