Na 6ª jornada do Campeonato
INATEL de Voleibol Feminino, o Clube Ferroviário de Portugal deslocou-se a Oeiras para defrontar o CVO num jogo que se previa emotivo, face à qualidade de ambas as equipas.

Um pavilhão pequeno, com um dos lados do campo com fraca iluminação condicionou a performance das equipas, que obtiveram sistematicamente melhores resultados do lado iluminado.

No 1º SET, apesar de começar a perder por 0-3, cedo o CFP se colocou na frente do marcador, com uma boa defesa e um bloco muito forte, acabando por vencer por confortáveis 25-17.

A história do 2º SET foi diferente. A nossa equipa revelou dificuldades de adaptação às condições de iluminação, principalmente ao nível da receção e após equilíbrio no marcador até aos 7-7, viu o CVO distanciar-se definitivamente, perdendo por 16-25.

No 3º SET repetiu-se a história do 1º. Começámos a perder por 0-3 mas rapidamente invertemos a situação e chegámos aos 16-7. A fase final do SET foi equilibrada e vencemos por 25-18.

Avisados das dificuldades sentidas no 2º SET, entrámos para o 4º SET com maiores níveis de concentração, grande atitude defensiva e agressividade no ataque e no serviço.

Foi um SET muito equilibrado, com vária alternâncias no marcador atá aos 20-20. No final conseguimos ser mais fortes e vencer por 25-22.

Foi um jogo de excelente nível, frente a uma adversário de respeito cuja classificação atual não reflete o seu real valor. Será certamente uma das equipas a passar à fase final, onde voltaremos a encontrar-nos.

Com esta nova vitória por 3-1, o CFP continua invicto na frente da classificação com 6 vitórias em 6 jogos, 18 sets ganhos e 1 perdido, somando 466 pontos ganhos e 304 cedidos.

Parabéns!