6ª JORNADA, 19.03.23 – Pavilhão Liberdade

CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL 4 – 0 LEÕES DAS FURNAS

Jogo referente à 6ª Jornada do Torneio de Futsal que opôs o 1º Classificado (Clube Ferroviário de Portugal) e o 4º Classificado (Leões da Furnas), contou com os seguintes jogadores na equipa:

_5 inicial: Omar, João Pinho, Humberto, Joel e Joca.

_Suplentes: João Soares, Ruben Vincent e Cuca.

A equipa do CFP entrou, como habitualmente, um pouco cautelosa, jogando muito “pela certa” e sem arriscar, estudando bem a organização do adversário.

Depois de estudar a estrutura defensiva da equipa adversária, a nossa equipa chegou ao 1º golo através de um passe de rotura na linha defensiva adversária (por João Pinho), bem finalizada por Ruben Vincent (OVC da estação do Cais do Sodré). O jogo manteve-se muito equilibrado, seguindo para o intervalo com a vantagem de 1-0.

Na 2ª parte do jogo o adversário arriscou mais, para tentar chegar ao empate, mas de novo os jogadores do CFP foram inexcedíveis na entrega ao jogo e na determinação, e em duas transições a nossa equipa chegou naturalmente ao 2º golo, através de Joel, e pouco tempo depois ao 3º golo apontado por Joca.

A equipa dos Leões das Furnas nunca conseguiu ultrapassar a boa organização defensiva do Ferroviário.

A equipa do CFP iria ainda chegar ao 4º golo, através de uma boa jogada coletiva muito bem finalizada por Joca, fechando assim o resultado final em 4-0.

O resultado poderia ter sido ainda mais expressivo, pois graças aos seus jogadores mais rápidos e evoluídos tecnicamente, o CFP conseguiu criar muitas situações de finalização de 2×1  e 1X1, mas pecando muito no último remate, não conseguindo assim concretizar boa parte das situações criadas

Mérito também para o guarda-redes dos Leões das Furnas que efetuou uma boa exibição e para a sua equipa que nunca baixou os braços.

O CFP encontra-se neste momento a liderar o Grupo D só com VITÓRIAS, com um score de: 27 golos marcados e apenas 5 sofridos.

BRAVO RAPAZES!

Vem aplaudir a Equipa de Futsal do CFP no próximo domingo, dia 26, pelas 18h, no Pavilhão Liberdade Atlético Clube frente à equipa do Grupo Recreativo Janz e Associados.