11.11.2023 – Campo 1º DE Maio INATEL Lisboa

No sábado 11 de novembro, a equipa do CFP disputou no estádio 1º de maio o seu primeiro jogo da LIGA INATEL da época 2023/2024, defrontando a equipa do JOMA.

Por motivos ainda hoje desconhecidos ao CFP, o jogo começou com 25 minutos de atraso, o que provocou algum nervosismo e inquietação na equipa.

A equipa do JOMA era formada por jogadores mais maduros e mais experientes, enquanto a do CFP era uma equipa mais jovem e também mais inexperiente.

O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente, muito calculista, e que nos primeiros 10 minutos teve muita luta no meio-campo, sem qualquer jogada de perigo para cada um dos lados.

Na primeira análise ao jogo, verificava-se que a equipa do CFP tinha velocidade, procurava a bola e lutava para a ter; no entanto, a equipa do JOMA conseguia guardar bem a bola, dificultando o jogo ao CFP.

A equipa do CFP entrou no jogo insegura e nervosa e demonstrou-o durante toda a 1ª parte, com perdas de bola consecutivas e muitas precipitações que favoreceram o adversário.

A primeira parte terminou com um empate, resultado justo para o jogo realizado pelas duas equipas.

No início da segunda parte, a equipa do CFP começou a ter mais posse de bola e a realizar boas jogadas de ataque, mas o golo teimava em não aparecer.

A equipa do JOMA jogava em contra-ataque, aproveitando os erros do CFP, mas o empate mantinha-se.

Aos 25 minutos há nova interrupção do jogo para dar assistência ao árbitro da linha lateral, que se sentiu mal, e o jogo esteve parado cerca de 30 minutos.

Ao retomar o jogo novamente, a equipa do CFP acusou menos a paragem e nos primeiros 5 minutos conseguiu finalmente colocar a bola dentro da baliza do JOMA.

Após o golo, a equipa do CFP parecia renascida e o jogo era só na direção da baliza do JOMA, e a consequência foi mais um golo para o CFP.

Estando a ganhar por duas bolas, o CFP baixou a intensidade de jogo e na sequência disso o JOMA, em contra-ataque, fez o 2-1.

Acreditando que poderia empatar o jogo, o JOMA lançou-se em ataques sucessivos, mas o CFP tinha o jogo bem controlado e o apito final acabou por surgir sem mais golos.

O CFP foi um vencedor justo, quer pelo jogo praticado na 2ª parte, quer pelos golos marcados. PARABÉNS!

Venha apoiar a Equipa no próximo fim de semana: sábado, pelas 18h00, no campo do Brejos e Roussada, em Venda do Pinheiro.

Prevê-se um jogo difícil, mas a vontade de vencer prevê-se ainda maior!