BREJOS DA ROUSSADA 3 – 0 CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL
No passado dia 21/11 o CFP visitou e saiu derrotado do campo do Brejos da Roussada, que à entrada para a 4ª jornada se encontrava com os mesmos 6 pontos que o Ferroviário.
Num jogo que se antevia ser de maior dificuldade, dadas as características do campo (terra batida e de pequenas dimensões, apesar de bem tratado), a equipa do Ferroviário não conseguiu superar as adversidades.
Os primeiros 10 minutos serviram para as equipas se analisarem mutuamente.
A equipa adversária mostrou algumas debilidades na zona defensiva, permitindo por duas vezes, na sequência de um pontapé de baliza, a recuperação da bola e o remate, mas sem sucesso da nossa parte.
Aos 23 minutos um golo da equipa da casa, em lançamento longo do nosso lado direito para o meio da área e com uma saída em falso do guarda-redes do CFP, e aparece sozinho um jogador adversário a tocar de cabeça para a nossa baliza, fazendo o 1 – 0.
Jogo mal disputado até ao final da 1ª parte, com poucas jogadas com mais de 3 passes de ambas as equipas.
À entrada para a 2ª parte choveu durante cerca de 10 minutos e o campo tornou-se um pouco mais lamacento, ainda que sem criar zonas de água.
Aos 55 minutos novo golo da equipa da casa, com bola novamente bombeada pela equipa adversária para a zona entre guarda-redes e central. Pedro Oliveira assume a bola ainda muito longe da área e antes que esta chegue ao nosso guarda-redes, o avançado do Brejos interceta o esférico e calmamente atira para o 2-0.
Após este golo, dá-se a substituição de Diogo Pernas e Denys, com a entrada de Rafael Amaral e Luís Dias. A equipa do CFP tenta criar algumas jogadas de perigo, mas falhava no capítulo da finalização.
Aos 72 minutos entra Diogo Augusto para o lugar de Igor Moura.
A acabar o jogo, erro do central Tomás, saída do guarda-redes a jogar curto com o central e este ao entregar a bola ao médio permite a interseção de um jogador adversário e no 1×1 finaliza para dentro da baliza o golo do 3-0… não havia nada que o guarda-redes do CFP pudesse ter feito para evitar.
Alinhamento do 11
1 – Pedro Oliveira
14 – Ismael Tavares
8 – Joao Carvalho(C)
5 – Tomás Leal
3 – Eduardo Silva
21 – Nuno Andrade
6 – Ricardo Costa
7 – Pedro Fernandes
11 – Denys
19 – Diogo Pernas 22 – Igor