Apesar das temperaturas elevadas, a água esteve excelente para a prática do remo e os atletas do Remo do Ferroviário proporcionaram um fim de semana de grandes emoções em Avis, com resultados expressivos em várias categorias nos Campeonatos Regionais.
A participação da equipa foi considerada “razoável” face às expectativas, mas o desempenho individual de Isabel Festas foi, de facto, brilhante. A atleta venceu as três regatas em que participou na categoria Sub19 Feminino, revelando um nível competitivo bastante elevado.
Nos veteranos, os destaques foram muitos. Margarida Sousa conquistou o título de Vice-Campeã Regional em Skiff veterano feminino, confirmando a sua excelente forma física e técnica.
A nível regional, os pódios foram frequentes:
Vice-Campeões Regionais em Quadri veterano masculino: José Sousa, Massimo Barbieri, Nuno Valadares e Henrique Koenders. A vitória escapou por pouco, depois de um dos atletas ter feito um “carangueja” nos instantes finais da prova.
Vice-Campeãs Regionais em Quadri veterano feminino: Ana Oliveira, Margarida Sousa, Susana Cabaço e Ana Carrapiço.
2.º lugar no Quatro com timoneiro: Júlio Vergas, Vítor Baía, Carlos Cerdeira e Carlos Henriques (eram apenas dois competidores).
3.º lugar no Double veterano feminino: Susana Cabaço e Ana Carrapiço.
Um dos momentos mais marcantes foi a participação de Carlos Cerdeira, que finalmente conseguiu fazer uma prova em “Shell”, superando um objetivo pessoal há muito esperado.
Os mais novos também estiveram em destaque. Os “miúdos” portaram-se lindamente, mostraram evolução e deixaram claro que há um bom espaço para continuar a melhorar.
Para além dos resultados desportivos, a tónica foi o excelente convívio e a camaradagem que se viveu ao longo de toda a jornada em Avis, provando que o remo do Ferroviário é muito mais do que competição, é uma verdadeira família.
Parabéns a todos os atletas, treinadores e acompanhantes!







