A 8ª Edição da Semana Europeia do Desporto (SED) decorre de 23 a 30 de setembro. A SED é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, coordenada a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, com o objetivo de promover a prática de desporto e atividade física regular, sendo celebrada em simultâneo em vários Países Europeus e diversos municípios portugueses.

A par das Juntas de Freguesia, Coletividades e Associações Desportivas, o Clube Ferroviário de Portugal abraçou a iniciativa com um programa inclusivo e diversificado na oferta desportiva para todos ao abrir as suas portas e a sensibilizar as pessoas a adquirirem hábitos de vida saudáveis, incentivando á experimentação das suas práticas desportivas como a título de exemplo as fotos o exemplificam.

Queremos e desejamos uma Semana Europeia do Desporto plena de Atividade Física para todos, visando alcançar o maior número de pessoas.

A Direção