PAVILHÃO DO PARQUE DE JOGOS 1º DE MAIO, LISBOA

10.03.2018

Primeira vitória do Nuno Mexa num Torneio Nacional Individual, dois atletas do FCP na final + Clube Ferroviário sagra-se campeão por equipas

O Clube Ferroviário e os seus atletas estiveram presentes neste Torneio, onde muito brilharam, individualmente e por equipas!

Nuno Mexia e Paulo Martins chegaram à final individual, disputando-a de forma excelente. Ver aqui algumas fases da final.

Ambos jogaram muito bem no percurso do torneio até à final, mas o Nuno Mexa eliminou vários dos principais candidatos à vitória, nomeadamente o Professor João Oliveira, o Carlos Leitão e, na final, o Paulo Martins.

Uma final com elevado nível e emoção, onde a vitória poderia ter “caído” para qualquer um dos atletas; se tivesse vencido o Paulo, este teria sido mais um título para a sua já considerável lista, que decerto irá crescer em próximos torneios; mas venceu o Nuno por 3 a 2, num  encontro que se manteve equilibrado até à parte final do quinto jogo, e muito bem.
Muito nos enche de orgulho ver o Nuno a obter o seu primeiro título nacional e a receber uma grande taça em representação do nosso Clube, após ter evoluído muito e rapidamente nesta modalidade.

Por equipas o Clube Ferroviário sagrou-se… Campeão! Desta vez o  nosso Clube obteve o título d campeão e foi o Millennium BCP Porto que ficou com o de vice-campeão, ao contrário do que tinha acontecido no torneio anterior!

Obtiveram classificação (ficaram entre os primeiros 32 participantes):
01 – Nuno Mexa
02 – Paulo Martins
10 – Jaime Pinto
27 – Marco Pedro
32 – Amílcar Maria

Houve ainda mais dois membros do CFP a participar, mas que não tiveram a estrelinha da sorte do seu lado, não ficando entre os 32 primeiros classificados… Desejamos-lhes mais sorte para o próximo torneio!

Saudações aos atletas do CFP pelo seu ótimo desempenho!