7ª JORNADA, 26.03.23 – Pavilhão Liberdade Atlético Clube

CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL 4 – 1 GRUPO RECREATIVO JANZ E ASSOCIADOS

Neste último jogo da 1a fase do Torneio Futsal Cidade de Lisboa 2023 a equipa do CFP defrontou o Grupo Recreativo Janz e Associados.

Jogo para cumprir calendário da parte do Ferroviário, por já estar apurado para a próxima fase e só com vitórias, foi iniciado em toada lenta, com o adversário fechado atrás em defesa baixa, usando como estratégia o “caixote”, e mantendo apenas a expectativa daquilo que o Ferroviário desse ao jogo.

Consequentemente foi um jogo em ritmo baixo, em que naturalmente a equipa do CFP foi utilizando o remate de longe várias vezes, tentado chegar ao golo, e foi dessa forma que os jogadores Joca e João marcaram os 2 golos da primeira parte, num resultado que ditou 2 a 1 ao intervalo.

Na segunda parte do jogo e após alguns calafrios na baliza do Ferroviário resolvidos pelo Omar, aumentou-se o ritmo de jogo e naturalmente foi dilatada a vantagem e fixado o resultado em 4 a 1.

Nota final para a exibição do Guarda redes do Janz e Associados, com um elevado número de intervenções bem-sucedidas, evitando um resultado bem mais dilatado para o Ferroviário.

Parabéns a todos os jogadores por esta brilhante primeira fase, por terem conseguido manter um bom espírito de grupo e não menos importante a presença assídua em todos os jogos.

Com esta fase concluída, são já conhecidos os vencedores dos Grupos em disputa:

A Taça Fair Play continua a ser liderada pelo Grupo Sportivo de Pedrouços, seguido de muito perto por diversos outros clubes e a Taça Vasco Resende é liderada pelo Grupo Desportivo da Graça, que é seguido de muito perto pelo Santana Futebol Clube.

Após os jogos em falta segue-se a fase seguinte, do Torneio, na qual entrarão em disputa as Taças CML e ACCL.

Em breve publicaremos o calendário do Torneio, para que venhas assistir e apoiar a nossa Equipa!