ESTRELAS DE LISOBA 1 – 4 CLUBE FERROVIÁRIO DE PORTUGAL

A contar para a 14ª jornada, o Ferroviário visitou e venceu, no estádio 1º de Maio, a equipa Estrelas de Lisboa.

Desde cedo o Ferroviário impôs o seu jogo e aos 6 min alcançou o golo almejado. Na sequência de um pontapé de baliza adversário, sob forte pressão dos homens da frente, Edilson consegue intercetar a bola à entrada da área e entregar a Zé Almeida que atira a contar.
A dinâmica do jogo manteve-se com o Ferroviário a criar inúmeras oportunidades de golo e o Estrelas a remeter-se para o seu meio-campo defensivo e a não demonstrar qualquer sinal de querer discutir o resultado.

Após a meia hora de jogo o Estrelas alterou a sua forma de jogar e passou a ser mais pressionante na nossa zona defensiva. Isto causou alguns percalços, mas que tanto o nosso guarda redes como a linha defensiva conseguiram resolver.

Aos 37 min substituição na linha defensiva, saída de Valter e entrada de João para o seu lugar.

O intervalo fez melhor à equipa adversária que aos 52 min conseguiu o empate através da marcação de pênalti.

A nossa equipa acordou e começou novamente a impor o seu jogo e pôde relaxar aos 58 min após golo de Mevy, Rafael levantou a cabeça e colocou a bola nas costas da defesa onde apareceu Mevy sozinho a transportar a bola até à baliza e a rematar certeiramente junto ao 1º poste.

Esta vantagem permitiu fazer alguma gestão física entrando Edu, Diogo Augusto e Diogo Gomes para os lugares de Diogo Pernas, Rafael e Mevy.

Aos 71 min novo golo de Zé Almeida após perda dos defesas contrários.

Aos 78 min entrada acertada de Luís para o lugar de Edilson, que aos 81 min vem de fora para dentro e descobre Ismael novamente nas costas da defesa e numa corrida de 40 metros atira para fechar o marcador.

Com este resultado o nosso clube mantém o 3º lugar com 23 pontos e +1 jogo que o 4º classificado Técnico FC que conta com 22.

Golos: Zé Almeida 6’(Edilson),71’, Mevy 58’(Rafael A.), Ismael 81’ (Luís)

Alinhamento do 11

1 – Pedro Oliveira

14 – Ismael Tavares

4 – Valter Silva

5 – Tomás Leal

19 – Diogo Pernas

21 – Nuno Andrade

18 – Rafael Amaral

10 – Mevy

15 – Edilson

24 – Raul Leal 9 – Zé Almeida