29-09-2018 | Sábado | 18h00 |Marvila

EXCELENTE RÉPLICA NO ÚLTIMO JOGO DO TORNEIO

As duas primeiras classificadas da última edição da Taça Clube Ferroviário de Portugal partiam para esta edição como as candidatas à vitória, mas à partida para esta última jornada a equipa do Millenium BCP já sabia que revalidaria o título, fruto das duas vitórias “gordas” obtidas (5-0 em cada um dos jogos anteriores) e ainda dos empates do Clube Ferroviário de Portugal.

Ainda assim discutia-se neste jogo a honra de ambas as velhas conhecidas destas andanças, e preparava-se também o campeonato, que se adivinha longo e bastante competitivo!

Numa primeira parte de controlo absoluto pela equipa da casa, que chegou à vantagem através da conclusão irrepreensível de um livre directo convertido por Wagner, a equipa adversária efetuou o seu primeiro remate à passagem do minuto 35, num cabeceamento sem perigo, com a equipa do Ferroviário a dispôr de uma mão cheia de oportunidades para chegar ao intervalo com uma maior vantagem no marcador.

Na segunda parte a equipa visitante conseguiu, de certo modo, equilibraro jogo, mas sem oportunidades de perigo; e foi mesmo a equipa do Ferroviário a dilatar a vantagem, depois de uma jogada de insistência na área adversária, bem conseguida por Nuno Teixeira e finalizada por Pedro Victor.

O Millenium BCP conseguiu reduzir nos últimos minutos, na sequência de uma grande penalidade vislumbrada pelo árbitro da partida numa falta atacante cometida sobre o defesa do Ferroviário.

Vitória justa para a equipa que jogou um melhor futebol e dispôs de mais oportunidades para marcar e que apenas peca por escassa em termos de números finais.

De salientar que a equipa do Ferroviário, para além do prémio de 2º classificado da Taça Clube Ferroviário, venceu, também, o prémio de Equipa Fair-Play e que o jogador Wagner, da nossa equipa, venceu o prémio de Melhor Jogador do Torneio.

_Equipa titular: Thiago, Gil (capitão), Diogo, Aguiar, Pedro Fernandes, Wagner, Matheus, Daniel, Pedro Pimenta, Ameth e Sandro

_Entraram: Marcelo, Djaló, Pedro Victor, Cristiano, Nuno Teixeira e Jorge.

_Marcadores: Wagner e Pedro Victor.